Buscar

Cerro surpreende o Galo no Mineirão na estreia pela fase de grupos

Time mineiro sofre gol no segundo tempo e sai de campo vaiado pela torcida

Cb image default
Divulgação

O Atlético aproveitou a pressão da torcida para tentar fazer valer sua força. O time alvinegro até balançou às redes, com Cazares, mas o gol foi corretamente anulado pelo árbitro, que assinalou jogada em dois lances, mas a bola foi direta para o gol. Os dois times criaram boas chances nos 45 minutos iniciais, mas sem sucesso para tirar o zero do placar.

Assim como no primeiro tempo, o Galo começou em cima, mas diminui o ritmo aos poucos. Com a bateria acabando e o nervosismo tomando conta, o Cerro Porteño passou a aproveitar os espaços e achou seu gol aos 32 minutos, com Diego Churín, que aproveitou um buraco na defesa para fazer 1 a 0. O Galo até tentou emplacar uma pressão final, mas sem sucesso para o empate.

Após 574 dias, o Atlético-MG voltou ao Mineirão como mandante, mas o retorno não foi nada agradável. 38.736 torcedores foram ao Gigante da Pampulha e viram uma atuação bem ruim da equipe alvinegra, que perdeu na primeira partida do Grupo E e, caso não vença no Uruguai, na semana que vem, pode se complicar na Libertadores.

A partida teve três gols com polêmica. Logo início do jogo, Cazares cobrou uma falta direta para o gol e marcou, mas o árbitro não validou a jogada. Ele assinalou lance em dois toques, mas a bola entrou direta.

No segundo tempo, o gol do Cerro, marcado por Diego Churín, estava em posição irregular, mas o assistente não marcou impedimento e validou o lance.

No fim, já em desvantagem, Ricardo Oliveira empatou para o Galo, mas estava em posição de impedimento. O assistente acertou ao anular a jogada, decretando a vitória paraguaia.

A segunda rodada do Grupo E da Libertadores acontece já na próxima semana. O Atlético vai até o Uruguai (pela terceira vez neste ano) para enfrentar o Nacional-URU, na terça-feira, às 21h30, no estádio Parque Central. Já o Cerro Porteño recebe o Zamora-VEZ, no dia seguinte, às 19h15.

Antes do duelo pela Libertadores, o Galo volta a campo pelo Campeonato Mineiro neste sábado, quando encara o Patrocinense, fora de casa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.