Buscar

Com dois de Cícero, Santos bate Atlético-PR

Com 54 pontos, o Santos fica a quatro de distância dos corintianos e são-paulinos

Sem mais o que disputar na Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos pode dar ao seu torcedor ao menos uma alegria contra os rivais. Com a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, que decidirá a vaga na Libertadores no próximo fim de semana, na noite deste domingo, a equipe da Baixada se tornou o melhor paulista na competição – graças aos dois gols de Cícero nesta noite, não pode mais ser ultrapassado por São Paulo, Corinthians e Portuguesa. Com 54 pontos, o Santos fica a quatro de distância dos corintianos e são-paulinos com apenas uma rodada para ser disputada – a distância para o time do Canindé é ainda maior, de sete pontos. Já o Atlético-PR terá que vencer na próxima semana para carimbar a vaga na Libertadores de 2014: fica com 61 pontos, em terceiro, dois a frente do quarto colocado Goiás e três de vantagem do quinto Botafogo.

Para conseguir a vaga no torneio internacional, o time rubro-negro terá que vencer o desesperado Vasco em Joinville – o clube carioca precisa da vitória a todo custo para evitar o rebaixamento. Já o Santos apenas cumpre tabela na próxima rodada, contra o Goiás, rival direto do Atlético-PR pela Libertadores. Ambos os jogos serão às 17h (de Brasília) do domingo da próxima semana.

Ambas as equipes fizeram uma primeira etapa equilibrada e sem grandes chances de gols para ambos os lados – a maioria delas aparecia em chutes de longa distância. Depois de ver o Santos dominar os primeiro minutos, o Atlético-PR teve a primeira oportunidade aos 17min, quando Ederson bateu para boa intervenção de Aranha. O Santos respondeu aos 26min, em chute de fora de Thiago Ribeiro que assustou o goleiro Weverton.

A resposta dos paranaenses, contudo, foi fatal. No minuto seguinte, Ederson levantou bola na área e Marcelo completou de cabeça para o gol. Entretanto, a vantagem não durou muito. Aos 33min, em jogada parecida com a do adversário, Cicinho cruzou e Cícero completou de cabeça para o fundo do gol. A igualdade no placar foi mantida até o intervalo.

Na volta para os últimos 45 minutos, o equilíbrio foi mantido na partida. O Atlético-PR chegava mais ao ataque que o Santos, mas não aproveitava as chances criadas. Mesmo sem ser incisivo, o time rubro-negro era melhor no confronto: aos 23min, após boa jogada de Dellatorre, Gustavo Henrique quase fez contra. Na melhor chance até então na segunda etapa, Luiz Alberto aproveitou sobra na área aos 30min e chutou muito perto do gol de Aranha.

O jogo ficou aberto em São José do Rio Preto e, no minuto seguinte, Cícero foi lançado no ataque e deu leve toque por cobertura sobre Weverton para virar o jogo para os santistas. O time rubro-negro se jogou ao ataque no fim, mas não evitou a derrota.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.