Buscar

Com gol de Ceni e olé, Tricolor bate Cruzeiro e confirma briga por taça

Diante de um Morumbi cheio, o São Paulo confirmou neste domingo que é o grande concorrente do Cruzeiro na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. No jogo considerado decisivo pelos tricolores, o time dirigido por Muricy Ramalho venceu a equipe celeste por 2 a 0, quebrou uma longa invencibilidade dos mineiros e diminuiu a distância para a ponta da competição.

O atual campeão brasileiro não só foi dominado como ainda ouviu os gritos de “olé” em quase metade do segundo tempo. O primeiro gol foi marcado por Rogério Ceni, que bateu pênalti para assinalar pela sétima vez contra o goleiro Fábio. Este foi ainda o sétimo também do capitão tricolor sobre o time mineiro. Já na etapa final, Alan Kardec fez mais um e acabou com qualquer esperança de reação.

Com os resultados deste domingo, o Cruzeiro permanece com 46 pontos, na liderança isolada, mas tem agora o Tricolor mais perto, com 42, na segunda posição. A aproximação neste domingo era considerada fundamental pelos são-paulinos.

O time mineiro não sofria uma derrota pelo Brasileirão desde 28 de maio, quando perdeu por 1 a 0 para o Corinthians. Depois disso, os cruzeirenses vinham de três empates e nove vitórias. Na próxima rodada, na quarta-feira, o time de Marcelo Oliveira buscará sua reação contra o Atlético-PR, no Mineirão. Já o São Paulo, que não é derrotado no Brasileirão desde 27 de julho, vai ao Couto Pereira para encarar o Coritiba, também na quarta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.