Buscar

Com jejum de vitória e saída de Cuca, Santos tem final de ano melancólico

Time caminhava para uma excelente arrancada rumo ao G6, mas não vence há cinco jogos

Cb image default
Divulgação

Restam dois jogos para o Santos tentar amenizar a frustração de seu torcedor na temporada. Em um ano cheio de polêmicas, confusões políticas e decepções, a reta final de 2018 está pura melancolia para o Peixe. Abatido mental e fisicamente, o elenco santista caiu bruscamente de produção nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro. Rendendo, assim, um jejum de vitória devastador para o torcedor, há pouco ainda confiante em uma vaga à Libertadores de 2019.

Os problemas entre o técnico Cuca e o presidente José Carlos Peres, antes contornados ou colocados para debaixo do tapete, pouco a pouco, se tornaram insustentáveis, a ponto do treinador - praticamente - sacramentar sua saída do clube em 2019 sem nenhum tipo de disfarce quanto à irritação com o dirigente - durante a semana, ao Bandsports, Peres relevou, aparentemente sem consultá-lo, o problema de saúde do comandante.

Para entender a decaída alvinegra na reta final, basta imaginar um carrinho de montanha-russa atingido seu ápice de altura nos trilhos e despencando abruptamente, sem aviso prévio. Quando tudo parecia se encaminhar para uma entrada no G6, uma derrota em casa, contra a Chapecoense, jogou um balde de água fria nos planos alvinegros.

Erros de passe, erros de finalização, erros na defesa e no posicionamento... O irreconhecível Santos das últimas rodadas é fruto de todos os problemas carregados durante 2018. Processos de impeachment contra o presidente, crise na diretoria, uma conturbada eliminação na Libertadores, com polêmica envolvendo a Conmebol, queda na Copa do Brasil, troca de técnico... Não foram poucos os obstáculos no caminho alvinegro.

Com a obrigação moral de terminar o ano de cabeça erguida, o Santos precisa urgentemente pensar na próxima temporada, quando perderá não só seu técnico, mas também seu artilheiro, Gabigol, cujo contrato se encerra no fim de dezembro e não será renovado pela Inter de Milão-ITA. A esperança santista em terminar bem 2018 ruiu-se rodada a rodada. Restam dois jogos para, também pouco a pouco, começar a construir um caminho seguro para o futuro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.