Buscar

Começam os Jogos Escolares 2013 de Sidrolândia

Aconteceu na noite de ontem, quita feira (7), no Ginásio municipal de esportes de Sidrolândia a abertura dos Jogos Escolares 2013. O evento promovido e coordenado pela Secretaria Municipal de Educação levou mais de duas mil pessoas para as arquibancadas do Ginásio e contou com a presença do prefeito Ari Basso, do Vereador Ilson Peres Presidente da Câmara Municipal alem das presenças dos vereadores Vilma Felini, Cledinaldo Cutócio e de secretários municipais.

A edição dos Jogos Escolares deste ano começou no mês de novembro em virtude da ampla reforma pelo qual passou o ginásio de esportes. Além da retirada da quadra de madeira que vinha colocando em risco os atletas que ali praticavam seus esportes e a sua substituição pela nova quadra de concreto usinado, o ambiente passou por uma completa pintura, reforma de vestiários e sanitários.

A secretária municipal de educação Alice Aparecida Gomes em seu pronunciamento agradeceu o empenho da administração municipal em apoiar eventos esportivos, principalmente os jogos escolares tradição em todos os municípios do Brasil. As competições começaram na manhã desta sexta feira na pista de atletismo do Estádio Sotero Zarate. Os jogos deste ano contam com a participação de cinco escolas estaduais, duas escolas particulares, 12 escolas municipais e oito extensões envolvendo 2.277 atletas disputando cinco modalidades, Atletismo, Judô, Handebol, Futsal e Xadrez.

As competições prosseguem no sábado com as disputas acontecendo no Ginásio Municipal a a partir das 7h00. Os jogos serão interrompidos na semana que vem em virtude da realização da  “Provinha Brasil” retornando no dia 18 de novembro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.