Buscar

Comissão revela mal-entendido, e multa a McGregor por briga cai pela metade

(Foto: Reprodução)

Depois de desligar o telefone ao final do julgamento que acompanhou de longe – Conor McGregor estava na Irlanda enquanto a audiência foi realizada em Las Vegas (EUA) -, o campeão peso-pena (66 kg) do UFC não demorou para deixar clara sua indignação com a multa de 150 mil dólares (cerca de R$ 500 mil). No entanto, este valor está equivocado.

De acordo com Bob Bennett, diretor executivo da Comissão Atlética de Nevada, em conversa com o site MMA Fighting, o jogo de palavras utilizado pela mesa que julgou o atleta confundiu a todos, inclusive Conor. Na verdade, a multa em dinheiro destinada ao lutador foi de 75 mil dólares, enquanto que o restante foi aplicado em 50 horas de serviço comunitário.

O mal entendido aconteceu no momento em que um dos comissionários calculou que as 50 horas de serviço público equivalem a outros 75 mil dólares, fato que não foi explicado pela mesa no momento da audiência. O que, apesar da bolsa de 3 milhões de dólares em sua última luta, pareceria uma pena elevada para o atleta irlandês.

Irritado, Conor ironizou o valor em sua conta em redes sociais, pediu para Dana White não o escalar mais para duelos no Estado de Nevada e deu a entender em entrevista à revista Rolling Stone que estaria disposto a não pagar o exigido. Fato que provocou críticas de Bennett.

“Eu entendo que ele está frustrado, 75 mil dólares é muito dinheiro. Mas acho que a observação dele foi inadequada. Para ser sincero com ele, e digo isso com grande respeito, não acho que ele entende como o sistema funciona quando ele é multado”, analisou o dirigente.

Em agosto passado, os times de Conor McGregor e Nate Diaz protagonizaram uma verdadeira confusão generalizada durante a coletiva de imprensa realizada no Hotel Cassino MGM. Depois de atirarem garrafas de água e de energético uns contra os outros, os atletas tiveram que ser contidos pela polícia e pelo staff do UFC.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.