Publicado em 28/12/2020 às 07:57, Atualizado em 28/12/2020 às 12:00

Corinthians fecha o ano em alta e passa a sonhar com vaga na Libertadores

Elenco alvinegro apresentou muita evolução desde a chegada de Mancini ao cargo de técnico e lutar por uma vaga na próxima edição da Libertadores não está tão distante

Redacao ,
Cb image default

Timão fecha 2020 em alta (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O impacto que a chegada de Vagner Mancini teve ao ser contratado como técnico do Corinthians deu muitos resultados positivos em dezembro de 2020, já que o Timão não perdeu nenhuma partida no último mês do ano e ainda soma uma marca que mostra como o treinador mudou o ambiente no CT Joaquim Grava, o time não perdeu nenhuma partida como visitante desde a sua chegada.

Já são seis jogos de invencibilidade para o elenco alvinegro, que não sabe o que é perder desde a derrota para o Atlético Mineiro em 14 de novembro. Além disso, Mancini está invicto como visitante no Timão, tendo quatro vitórias e três empates longe de Itaquera.

Um ponto que era muito criticado no time era a defesa, já que diversas partidas acabaram em derrota por conta de erros defensivos que poderiam ser evitados com mais organização. Dos 12 jogos de Brasileirão com Mancini, em sete deles a defesa terminou sem ser vazada, com o jogo contra o Flamengo como o ponto fora da curva, pois os cariocas fizeram cinco gols em Cássio, mas era apenas a segunda partida do técnico e sobrou tempo para corrigir os erros daquele dia.

O ataque também começa a mostrar melhora com o novo comandante, pois em seus 10 primeiros jogos no cargo, somente em um deles o Corinthians marcou dois gols. Porém, o ataque já coleciona duas partidas seguidas vencendo com dois gols anotados, além da transição ofensiva, que apresentou notável melhora.

Para brigar entre os times que estão no topo da tabela, o início de 2021 será fundamental, pois primeiro enfrenta o Fluminense, no dia 13 e depois o rival Palmeiras, no dia 18 de janeiro, podendo tirar pontos de dois adversários diretos na briga por uma vaga na Libertadores. Atualmente o Corinthians é 9º colocado com 39 pontos ganhos, um atrás do Fluminense e cinco de distância do Palmeiras.