Buscar

Corinthians perde de virada para o Goiás na estreia de Cuca

Timão sofreu 3 a 1 e desabou na tabela do Brasileirão

Cb image default
Esmeraldino fez valer força local | Foto: Rosiron Rodrigues / Goias EC / Divulgação CP

Cuca começou sua trajetória fora de campo no Corinthians com protestos em razão de sua condenação por estupro em episódio ocorrido em 1987, na Suíça. Em campo, o treinador deu início à sua primeira passagem pelo time alvinegro com derrota. Neste domingo, seu time perdeu de virada por 3 a 1 para o Goiás, em Goiânia, em duelo da segunda rodada do Brasileirão.

O resultado faz os goainos passarem o Grêmio nos gols marcados e chegaram ao 10º lugar na tabela. O Timão cai para 14º, um posto atrás do Tricolor Gaúcho.

Em jogo aberto no estádio da Serrinha, Róger Guedes fez um golaço para os corintianos e Matheus Peixoto deixou tudo igual no primeiro tempo. No fim da segunda etapa, o Goiás cresceu, encurralou o Corinthians e conseguiu a virada com Lucas Halter se valendo de uma das principais fraquezas dos paulistas: a bola aérea.

No fim, ainda deu tempo para Apodi selar com um golaço o resultado, que quebra um tabu de dez anos sem vitória do Goiás diante do Corinthians. O time goiano soma seus três primeiros pontos, mesma pontuação da equipe paulista no Brasileirão.

Neste domingo, o Corinthians mostrou problemas defensivos que Cuca terá de corrigir, ainda que tenha pouco tempo disponível para isso. Em Goiânia, o time paulista errou muitos passes, entregou a bola com facilidade para o rival e deu mais espaços do que deveria. No ataque, porém, construiu bom volume de jogo. Quase todas as jogadas criativas passaram pelos pés de Róger Guedes.

Foi dele o golaço da noite. Em jogada de futsal, o camisa 10 tabelou com Fausto Vera e bateu com o peito do pé, com força, para vencer o goleiro Tadeu. O time de Cuca criou para ampliar, mas não o fez e não sustentou a vantagem. Os donos da casa aumentaram a produção ofensiva e empataram com o cabeceio certeiro de Matheus Peixoto.

Na etapa final, não fosse Cássio, o Goiás teria virado o jogo já nos primeiros minutos. Sonolento, o Corinthians fez péssima apresentação na segunda parte. Não fosse o goleiro Cássio, teria levado a virada já nos primeiros minutos. Dependeu muito de Róger Guedes, que continuou criando lances interessantes, mas, sozinho, não foi mais às redes.

A equipe de Cuca parecia satisfeita com o empate, que ia conseguindo segurar até os minutos finais. Mas a postura preguiçosa foi castigada pelo Goiás, que se valeu de umas das maiores debilidades dos paulistas: a bola aérea. Lucas Halter subiu livre no meio dos zagueiros corintianos e marcou de cabeça o gol da virada esmeraldina.

Atordoado, o Corinthians ainda levou mais um. Apodi sacramentou a vitória do Goiás com um golaço. Rápido e habilidoso, ele passou como quis por Du Queiroz e bateu de esquerda para vencer Cássio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.