Buscar

Criticado por graduar Weidman, Renzo se defende: ‘Faixa-preta meu é faixa-preta mesmo’

enzo Gracie e Matt Serra graduaram Chris Weidman à preta (Foto: Tatame.com.br)

Na última quarta-feira (6), Chris Weidman recebeu a faixa preta no Jiu-Jitsu das mãos deRenzo Gracie. No Instagram da TATAME, porém, o dono do cinturão dos médios do Ultimatefoi bastante criticado por não estar de quimono na foto em que publicou. Renzo saiu em defesa de seu aluno e respondeu alguns comentários na rede social.

Quem disse que é necessário estar de quimono e todo bonitinho para receber uma faixa preta? O problema é que vocês leem o que um bando de pomposo que não conhece a história do Jiu-Jitsu nem tampouco deixou sangue na lona acha. Defende a arte que bota comida na mesa da maioria de vocês. Faixa-preta meu é faixa-preta mesmo, e entende o que é ser da linhagem da vários samurais.

 

Não, eu não ganho dinheiro quando dou uma faixa preta. Para mim, esse ato é sagrado, afirmou.

O próximo adversário de Vitor Belfort no UFC 187, que acontece no dia 23 de maio, em Las Vegas, nos Estados Unidos, também foi criticado por não ter nível para receber a faixa preta, Renzo, novamente o defendeu.

O Chris treina muito de quimono, sim, mas agora está se preparando para lutar o UFC. Eu fui de surpresa a pedido do meu irmão Matt Serra nessa sessão de MMA, pois todos os que ajudavam ele a treinar, mais de 20 faixas-preta, estavam presentes. Quem quer ver o cara todo arrumadinho em uma hora dessas são os palhaços que gostam de pompa e cerimônias. Nós somos lutadores antes de tudo. Não questionem nunca a minha capacidade de julgar é ou quem não é faixa-preta, pois essa é a maior habilidade que eu tenho. Querem questionar? Olhem para vocês e se perguntem: o que eu já fiz pelo Jiu-Jitsu? Porque o Jiu-Jitsu é tudo o que eu sou.  Se você tirar ele de mim, vai sobrar uma casca vazia. Sabe como nós chamávamos lá em casa os caras que estavam preocupados com cerimônias? Os bobos da corte, garantiu Renzo, que ainda emendou.

Peguei minha faixa com 23 anos. Hoje, tenho o privilégio de entregar uma faixa preta, e só entrego para quem é merecedor e conhecedor da nossa arte. Eu só entrego a faixa. Ela pertence à determinação e trabalho duro que o lutador colocou para alcançá-la. Não sei nem o que a palavra status quer dizer. Isso não existe no meu dicionário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.