Buscar

Cruzeiro bate Goiás fora, amplia vantagem na ponta e bate recorde

O Goiás recebeu o Cruzeiro na noite deste domingo, pela 17ª rodada do Brasileirão. Mesmo diante de sua torcida, os goianos não seguraram o líder da competição, que venceu por 1 a 0 e aumentou sua vantagem para o vice-líder para sete pontos. O Goiás ainda perdeu um pênalti no fim do jogo.

De quebra, a Raposa bateu um recorde: tem a melhor campanha da história dos pontos corridos em 17 rodadas, com 39 pontos. A marca anterior pertencia ao Atlético-MG, que tinha os mesmos 39 pontos em tal rodada, mas com um saldo de gols menor (21 do Cruzeiro contra 18 do Galo). Marcelo Moreno marcou para o Cruzeiro aos 24 minutos, após receber preciosa assistência de Everton Ribeiro, que foi convocado para a Seleção Brasileira.

Com o resultado, o Cruzeiro aumenta sua vantagem na liderança para sete pontos. Agora, o time de Belo Horizonte tem 39 pontos contra 32 do vice-líder São Paulo. A duas rodadas do fim do primeiro turno, o time já garantiu o título simbólico desta metade da competição.

O Goiás chega à quinta derrota seguida no Brasileiro. Ainda assim, o time de Goiânia é o 13º colocado, com 20 pontos. Agora, porém, a zona de rebaixamento está a apenas três pontos dos alviverdes.

Na próxima rodada, o Cruzeiro busca abrir vantagem na ponta diante da Chapecoense. O duelo ocorre no Mineirão. Já o Goiás encara o Atlético-PR, mais uma vez no Serra Dourada.

O Cruzeiro dominou o primeiro tempo e conseguiu o gol após passe de Everton Ribeiro. (Foto: Cristiano Borges)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.