Buscar

Cruzeiro leva susto, mas goleia o Náutico com dois de Goulart

 Cruzeiro mais uma vez saiu de campo vitorioso no Campeonato Brasileiro.

Com direito a pressão do Náutico durante todo o primeiro tempo, o Cruzeiro mais uma vez saiu de campo vitorioso no Campeonato Brasileiro. Os pernambucanos, mesmo na lanterna, não facilitaram a vida do líder, que saiu para o intervalo sufocado e com o placar empatado. No segundo tempo, porém, o time celeste voltou à boa forma das últimas partidas e atropelou o Timbu para golear por 4 a 1.

Ricardo Goulart abriu o placar logo aos nove minutos de jogo, mas a partir daí os alvirrubros mandaram na partida e chegaram ao empate com Maikon Leite aos 27. O segundo tempo começou da mesma forma, com gol de Ricardo Goulart, mas ao contrário da primeira etapa, a Raposa não diminuiu o ritmo e ampliou com Éverton Ribeiro, de pênalti, e Mayke. Com o resultado, os cruzeirenses chegam aos 59 pontos, 11 a mais do que o segundo colocado Grêmio. Já o Alvirrubro permanece com 17 na última posição.

Na próxima rodada, a 27ª da competição nacional, o Náutico volta a contar com o apoio da torcida no novo estádio. O adversário da vez será o terceiro colocado Botafogo, às 21h50 (de Brasília) de quarta-feira. No mesmo dia e horário, o Cruzeiro retorna a Belo Horizonte para receber o desesperado São Paulo no Mineirão.

O jogo – Satisfeito com a goleada por 4 a 0 sobre a Portuguesa, o técnico Marcelo Oliveira resolveu repetir a estratégia e pediu que o time celeste pressionasse desde os primeiros lances da partida. E foram necessários apenas nove minutos para que Willian cobrasse escanteio da direita e Ricardo Goulart subisse livre de marcação para abrir o placar.

O gol acordou o Timbu, que respondeu três minutos depois em cobrança de falta perfeita de Bruno Collaço defendida em grande estilo por Fábio no canto esquerdo. Na sequência, o volante Dadá lesionou o tornozelo em disputa de bola com Nilton e foi substituído por Angelo Peña. O venezuelano entrou ligado e mudou o panorama do jogo.

A equipe mineira até assustou em cabeçada de Borges, sem marcação, após levantamento de Mayke, mas foram os alvirrubros que mexeram no placar aos 27 minutos. Peña dominou na entrada da área, levantou a cabeça e desmontou a defesa cruzeirense com passe preciso para Maikon Leite. O atacante bateu colocado no ângulo de Fábio e chegou ao sexto gol no Brasileirão.

Empolgados, os pernambucanos ainda criaram mais três chances de gol antes do intervalo. O centroavante uruguaio Oliveira pegou mal ao completar passe de Maikon Leite pela direita, enquanto o lateral esquerdo Bruno Collaço e Peña levaram perigo em chutes de fora da área. Mas a festa alvirrubra foi encerrada logo aos sete minutos da etapa complementar.

Éverton Ribeiro puxou contra-ataque, tabelou com Borges, prendeu a bola na entrada da área, tabelou com Willian e acertou passe com açúcar para Ricardo Goulart. O meia mostrou frieza na frente de Ricardo Goulart e bateu cruzado, rasteiro, para recolocar os líderes da Série A em vantagem. Para melhorar o cenário mineiro, Willian sofreu pênalti de Leandro Amaro e Éverton Ribeiro converteu no canto direito para fazer o terceiro cinco minutos depois.

O Timbu sentiu o golpe, caiu de produção e só voltou a criar chances claras aos 26 minutos. O jovem Hugo, que entrou na vaga de Morales, gingou para cima de Mayke na ponta esquerda, cortou para trás e, mesmo sem ângulo, soltou pancada de perna direita para grande defesa de Fábio.

Aos 31, porém, os mineiros deram o golpe fatal quando o jovem Mayke bateu cruzado após nova troca de passes brilhante pela direita e transformou a vitória em goleada. E o placar poderia ter sido ainda mais elástico, não fosse o travessão parar pancada de Dagoberto, substituto de Borges, aos 44 minutos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.