Buscar

Cyborg inova na pintura facial, e Ketlen quase briga na encarada do UFC 222

Peso-galo amazonense rouba cena em encontro tenso com Cat Zingano

Cb image default
Por Adriano Albuquerque, Ana Hissa, Evelyn Rodrigues e Marcelo Russio, Direto de Las Vegas (EUA)

A estrela do UFC 222 é Cris Cyborg, mas, não fosse uma pintura incomum no rosto, ela talvez fosse completamente ofuscada na cerimônia de pesagem do evento, na noite desta sexta-feira, em Las Vegas. 

Quem realmente esquentou a ação promocional foi outra brasileira, a peso-galo Ketlen Vieira, que ameaçou antecipar sua luta contra a americana Cat Zingano logo no palco montado no anfiteatro Park Theater.

Ketlen e Cat já haviam feito uma das encaradas mais quentes do Media Day, na véspera, e repetiram a dose. Primeira a entrar no palco, a amazonense já chegou ao seu posto mirando a adversária, e preparou a base, com os pés bem separados, como se pronta para o ataque. Zingano veio para dentro, encostou sua testa na da brasileira, e Ketlen tentou partir para cima, mas o matchmaker Sean Shelby entrou entre as duas, que foram puxadas por seus treinadores. Dedé Pederneiras teve de arrastar Ketlen pelo braço para tirá-la do palco.

Foi uma boa forma de empolgar o público para a encarada do evento principal. Campeã dos pesos-penas e invicta há mais de 12 anos, Cris Cyborg entrou com uma maquiagem diferente. Em vez de pintar a bandeira brasileira como em ocasiões anteriores, a curitibana se inspirou na cultura indígena para fazer uma pintura de guerra, com as cores da bandeira: verde no centro, azul sobre os olhos e amarelo e branco nas maçãs dos rostos. Era uma mensagem à adversária, a russa Yana Kunitskaya.

- A gente teve a ideia de fazer diferente, não só uma bandeira no rosto. Na outra vez foi uma maquiagem e ficou lindo para ir para uma faesta, mas não para uma guerra. A gente pesquisou e achou uma pintura de guerra indígena. Só que era vermelha, e eu queria nas cores do Brasil - explicou Cyborg, em entrevista ao Combate.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.