Buscar

De olho na Copa do Brasil, Peixe reage e derrota o Goiás no Pacaembu

O Santos fez o que se esperava dele. Voltou a reagir após um tropeço fora de casa e, no Pacaembu, bateu o Goiás por 2 a 0 na noite deste domingo - com gols de David Braz e Geuvânio -, em complemento da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Preocupado com o desgaste físico de alguns jogadores às vésperas de uma partida importante pela Copa do Brasil, o técnico Enderson Moreira optou por mexer na equipe. Aranha, Cicinho, Robinho e Leandro Damião foram poupados. Vladimir, Victor Ferraz, Geuvânio e Gabriel receberam a chance de iniciar a partida.

Damião ainda entrou no segundo tempo no lugar de Gabriel, apagado na noite deste domingo, mas quem aproveitou mesmo a oportunidade foi Geuvânio. O jovem atacante criou as melhores jogadas do Santos no primeiro tempo, que acabou com a vitória parcial do Peixe por 1 a 0 graças a gol de cabeça de David Braz, após cobrança de escanteio de Lucas Lima.

Na segunda etapa, o alvinegro praiano confirmou seus três pontos após bela jogada de Geuvânio com Patito Rodriguez. A bola acabou sobrando para Geuvânio dentro da área, e o garoto não desperdiçou.

Pelo lado do Goiás, que pouco criou e foi dominado durante todo o confronto, ficou a reclamação por causa de um gol não confirmado pela arbitragem. Na jogada, Esquerdinha acertou belo chute de fora da área. Vladimir ainda tocou na bola, que acertou o travessão e quicou dentro da meta antes de voltar ao campo para a conclusão de Bruno Mineiro para as redes. Entretanto, Heber Roberto Lopes apenas confirmou o impedimento de Bruno Mineiro, anulando assim o gol, enquanto nenhum de seus auxiliares conseguiu perceber que a bola já havia entrado no chute de Esquerdinha.

Agora, o Peixe se prepara para iniciar o duelo com o Botafogo pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), os times fazem o primeiro confronto, no Maracanã. Pelo Brasileirão, no próximo sábado, o time de Enderson Moreira enfrenta o Flamengo, também no Rio, às 16h20. Já o Esmeraldino faz o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na quarta, às 22 horas, contra o Emelec-EQU, em Guayaquil, e recebe o Figueirense no Serra Dourada, às 18h30, no sábado, pelo Brasileiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.