Buscar

Dorival é só elogios a garotos depois de empate com o São Paulo

O Santos deixou escapar a vitória no clássico deste domingo contra o São Paulo por causa de um gol de cabeça de Alan Kardec, depois de cobrança de escanteio. Apesar da sensação de lamentação, Dorival Júnior preferiu enaltecer o desempenho de sua equipe, que não pôde contar com Zeca, Thiago Maia, Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira, além de Serginho, que saiu por opção do técnico.

“É um fato normal (o desentrosamento), mas, mesmo assim, eu sou muito sincero. Eu fiquei muito satisfeito com o que eu vi do Santos. O Santos procurou jogar, manteve suas características, obviamente, às vezes avançávamos em espaços já preenchidos. Isso é o desentrosamento. Mas fiquei muito satisfeito. Vi uma equipe vibrante, criando jogadas, querendo jogar”, ressaltou o comandante santista.

Caju, Léo Cittadini, Vitor Bueno, Rafael Longuine, Paulinho e Joel iniciaram o clássico com o Tricolor. No segundo tempo, Neto Berola, Serginho e Alison ainda foram utilizados pelo técnico nesta 12ª rodada do Campeonato Paulista.

“Nós trabalhamos com essa intenção, de não fugirmos das nossas características. Acho que foi assim, uma partida difícil, complicada, mas com muito mais coisas positivas. E fico tranquilo com uma retomada de caminho e espero que se confirme com esses três jogos da fase classificatória”, continuou Dorival.

Depois de abrir o placar com Joel, aos 13 do segundo tempo, o Peixe pressionou e teve chances para ampliar a vitória, antes de ser castigado com o gol de Kardec, já nos minutos finais. Dorival falou sobre a mudança de postura e do momento que sua equipe encaixou no jogo.

“Acho que muito mais no primeiro tempo. Uma mobilidade um pouco menor do que na etapa final. Até uns 25 até 30 minutos eu gostei muito da movimentação. Adiantamos a marcação, corrigimos posicionamentos, paramos de ocupar espaços que já estavam ocupados”, explicou.

Com tudo isso, a equipe jogou, procurou botar a bola no chão, teve essa ambição de querer ganhar a partida. Tivemos até mais posse de boal que o São Paulo. Acho que o Santos está conseguindo, aos poucos, encontrar um caminho. Acredito nesse conceito que está sendo implantado”, concluiu Dorival, bastante otimista com o futuro do Santos.

  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.