Buscar

Em jogo parelho, Espanha empata com Marrocos e avança

Com gol confirmado pelo VAR no final do segundo tempo, a Fúria conseguiu igualar o marcador e passou em primeiro do Grupo B

Cb image default
Divulgação

Nesta segunda-feira, a Espanha apenas empatou em 2 a 2 contra o Marrocos, em Kaliningrado, e conseguiu com suor garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. A Fúria, com seu toque de bola envolvente, não conseguiu ser eficiente, e foi apenas burocrática durante os 90 minutos.

Os marroquinos, marcando firme e jogando bem desde o início saíram na frente com Boutalib. Os espanhóis empataram com Isco. Em um segundo tempo fraco dos campeões mundiais de 2010, a equipe africana conseguiu desempatar em cabeçada certeira de En-Neseri.

Com Iago Aspas entrando na segunda etapa, a Espanha conseguiu o empate. Em cruzamento da direita, Iago Aspas desviou para o fundo do gol. Entretanto, o juiz demorou para confirmar o tento, pois consultou o árbitro de vídeo, e em lance difícil, prevaleceu a tecnologia, e assim, o placar terminou em 2 a 2.

O jogo. Mesmo eliminado, o Marrocos queria mostrar serviço em sua despedida na Copa do Mundo, e começou a partida, marcando forte, e tentando impedir o bom toque de bola espanhol. Assim, diminuíram o ímpeto do adversário, que não encontrou vida fácil nos primeiros minutos.

Apesar do controle da posse de bola, quem saiu na frente foram os marroquinos, aos 14 minutos. Sergio Ramos falhou feio no meio de campo, Boutaib roubou a bola, avançou sozinho, e na saída de De Gea mostrou muita categoria para abrir o placar em Kaliningrado.

No entanto, segurar a Espanha é muito complicado. Cinco minutos depois, Iniesta acionou Diego Costa, que fez o pivô. O meia do Barcelona conduziu e rolou para Isco mandar para as redes, empatando rapidamente. Os africanos responderam com Boutaib de novo, mas parou em De Gea. O time de Hierro dava muitas bobeiras defensivas, cedendo oportunidades para o adversário.

O tento acabou deixando a partida mais truncada. O Marrocos começou a ser mais firme nas divididas, e os jogadores levaram dois cartões amarelos em um curto intervalo de três minutos. A tônica do jogo seguiu a mesma até o final da primeira etapa, mas sem grandes chances de gol, e as equipes foram para o intervalo empatadas em 1 a 1.

Na etapa complementar, o ritmo espanhol seguia o mesmo, mas quem quase marcou o segundo gol foi o Marrocos com Boussoufa, mas De Gea saiu bem. Minutos depois, Amrabat acertou um belo chute, mas acertou a trave, salvando a Espanha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.