Buscar

Emoção e muitos gols na final do Amador de Futebol de Campo 2015

(Foto: Cezar Dias)

A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer realizou neste dia 18 de outubro, a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2015, onde aconteceu de tudo, de abandono de campo, recorde de publico e goleadas. O Campeonato começou no dia 21 de agosto com 18 equipes e uma novidade, os jogos da primeira fase passaram a ser disputados no período noturno nas sextas, sábados e domingos. A mudança nos horários do Municipal este ano, aconteceram depois de reunião entre o secretário de esportes, na época, Clayton Ortega e o prefeito Ari Basso onde decidiram mudar os horários para que o publico pudesse acompanhar as partidas já que o Estádio Sotero Zarate não tem cobertura nas arquibancadas.

Neste domingo (18), quatro equipes entraram em campo, Panorama e Casas Vieira disputaram o terceiro e quarto lugar. Durante a partida o time das Casa Vieira abandonou o campo de jogo na metade do segundo tempo depois de estar perdendo por 4X0 e de vários atletas alegar contusões e saírem de campo. Com o abandono da equipe das Casas Vieira o time da Panorama ficou com a terceira colocação do campeonato.

Na partida principal e com um grande numero de torcedores nas arquibancadas, Aldeia Tereré e Escolinha Malwe fizeram a grande final do Campeonato Amador. As duas equipes não decepcionaram e mostraram porque chegaram na final, futebol moderno, rápido e jogadas bonitas arrancaram aplausos e elogios de todos os torcedores que assistiram o grande jogo. Mais como futebol é uma caixinha de surpresas a equipe da Aldeia Tereré foi derrotada pelo forte esquema armado pelo treinador da escolinha Mawe que venceu o jogo pelo placar de 4X2.

Escolinha Mawe foi a campeão do Municipal 2015 com a Aldeia Tereré em segundo, Panorama em terceiro e Casa Viera em quarto lugar. A artilharia do campeonato foi dividida entre os atletas Diego da Mawe e David da Tereré que terminaram empatados com o mesmo numero de gols marcados. O goleiro menos vazado foi o Maninho da Mawe. O secretario Municipal de Governo, Ilson Peres participou da solenidade de entrega de troféus representando o prefeito Ari Basso. 

A secretária interina de esportes Ivanir Areco, agradeceu a Secretaria de Saúde que apoiou o evento com ambulância e enfermeiros, a Policia Militar e o Corpo de Bombeiros que estiveram de prontidão no Estádio Municipal Sotero Zarate na tarde deste domingo de festa para o futebol amador de Sidrolândia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.