Buscar

Entenda como a derrota de Ronda afetou o mundo do MMA

Ronda Rousey foi atropelada no último sábado (14) na Austrália e deu adeus ao cinturão dos pesos-galos (61 kg) do UFC. pontada como maior zebra da história do evento, a derrota da judoca foi muito além disso. O simples fim do reinado de Ronda interferiu diretamente não apenas na sua carreira, mas nos planos de negócios do torneio.

A primeira grande mudança na carreira de Ronda é que, ao menos por enquanto, a superluta contra Cris Cyborg perdeu força rapidamente. Praticamente certa como a próxima adversária de Ronda, Cris ainda nem estreou na divisão dos galos pelo Invicta FC (evento onde compete), e agora terá que aguardar pelos novos rumos da carreira de Ronda.

Númeo um do ranking atrás apenas de Ronda Rousey até sexta passada, Miesha Tate não sabe o que fazer. Se ela já havia sido deixada de lado para dar lugar para Holm, agora ela terá que esperar dobrado. 

Praticamente confirmada para a revanche contra ronda, Holly Holm mexeu com o mercado não apenas do MMA. Capa de revistas e rosto cada vez mais comum em comerciais, Ronda deve ver todo o hype em torno de sua imagem diminuir nos próximos dias e, consequentemente, ao menos por enquanto, passar a lucrar menos.

Estrela de filmes em Hollywood, Ronda pode, inclusive, reavaliar seu futuro. Tida como imbatível, a loira garantiu que lutaria mais dois anos e se aposentaria invicta. Como seu cartel já tem uma mancha, se ela quiser parar com a área de imbatível, ela terá que fazer mais lutas do que pensava. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.