Buscar

Faltas em Neymar irritam Barcelona

(Foto: Reuters)

Neymar não conseguiu fazer gols pelo Barcelona no sábado, mas chamou a atenção – mais uma vez – pelo elevado número de falta reclamadas, nem sempre apontadas pela arbitragem. Após o empate por 0 a 0 do time catalão contra o Osasuna, jogadores e o técnico Tata Martino defenderam o brasileiro e reclamaram da postura do juiz.

“Está bem claro que elas aconteceram (as faltas), mas parece que o árbitro não quis apitá-las”, criticou o atacante Pedro, que jogou ao lado de Neymar e Messi na frente, mas não obteve sucesso. “Isso (apitar as faltas) não está nas nossas mãos”, continuou o jogador, em declaração publicada pelo jornal espanhol El País.

“Tive a sensação que em diversas jogadas acertaram Neymar”, reclamou Tata Martino. “Eu disse ao bandeirinha, porque a sensação que tenho é que ele leva o golpe sempre depois de passar a bola. Nesse sentido, alguém tem que informar o árbitro que segue a jogada para seguir aos outros também”, reclamou.

Apesar do empate por 0 a 0 e das reclamações, a atuação de Neymar foi exaltada na imprensa espanhola, embora fique clara a dificuldade que o jogador tem de balançar as redes pelo clube catalão. O ex-santista ofuscou Messi, que voltou a jogar após se recuperar de contusão e não obteve seu melhor desempenho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.