Buscar

Flamengo fez 7 gols num jogo pela primeira vez no século

Goleada aplicada sobre o Tolima é algo raro na história recente do Rubro-Negro

Cb image default
Divulgação

A noite de 6 de julho de 2022 reserva um feito até então inédito para o Flamengo no século XXI. Vencer um jogo marcando sete ou mais gols, como o que se deu nos 7 a 1 sobre o Tolima, da Colômbia, no Maracanã, é uma façanha que foi vista pela última vez há mais de 20 anos.

Pedro fez história ao marcar quatro gols na goleada do Fla por 7 a 1 sobre o Tolima

Pedro fez história ao marcar quatro gols na goleada do Fla por 7 a 1 sobre o Tolima

 

Em abril de 2000, o time goleou o Friburguense por 7 a 1, também no maior estádio do Rio, em partida válida pelo Estadual. Naquela oportunidade, Athirson fez três gols, Reinaldo, dois, e Iranildo e Leandro Machado completaram o placar.

Agora, na surra dada no Tolima, pelas oitavas de final da Libertadores, Pedro marcou quatro vezes, enquanto Gabigol, Matheus França e Quiñones, contra, fizeram os outros gols da equipe carioca.

Outro dado sobre os números desse jogo merece registro. A última vez que algum atleta do Flamengo marcara quatro gols numa partida havia sido em fevereiro de 2014, quando da goleada do Rubro-Negro por 5 a 2 sobre o Macaé, pelo Estadual, em Volta Redonda.

Naquele confronto, Hernane levou o goleiro adversário a buscar a bola na rede quatro vezes. Negueba marcou também pelo Fla na vitória sobre o Macaé.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.