Buscar

Grêmio vence Gre-nal por 1 a 0 e se recupera na Libertadores

Saiu dos pés de Pepê o único tento da partida, o primeiro do atacante no clássico

Cb image default
Divulgação

Mais uma vez em 2020, o Grêmio sai de campo vitorioso no clássico frente ao Internacional, dessa vez pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Prologando o jejum do arquirrival no encontro, o Tricolor venceu por 1 a 0, gol marcado por Pepê, e chegou aos mesmos sete pontos do adversário na tabela do Grupo E.

Apesar da ausência de chances mais claras de gol, pensando no estabelecimento da estratégia e maior proximidade da meta adversária, era o Grêmio quem parecia estar mais à vontade. Avançando de maneira organizada as suas linhas de marcação e tirando o espaço de nomes como Marcos Guilherme e Boschilia, o Imortal ditava o ritmo do confronto e levava maior grau de preocupação a Eduardo Coudet do que o Colorado aos nomes de Renato Portaluppi. Não à toa, até a reta final da primeira etapa, o Grêmio havia protagonizado as duas únicas finalizações com Alisson batendo na rede pelo lado de fora e por sobre o gol em lance onde recebeu passe de Pepê.

Foi somente em uma oportunidade que o ataque do Inter conseguiu efetivamente ludibriar a zaga adversária contando, especificamente, com um erro de Rodrigues na recomposição. Marcos Guilherme ganhou na disputa e fez o cruzamento onde Thiago Galhardo ganhou por cima, mas cabeceou fraco e não trouxe grandes problemas a Vanderlei.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.