Buscar

Holly Holm vê favoritismo de Amanda Nunes semelhante ao de Ronda Rousey: "Sou a zebra"

"Não posso entrar achando que vou lutar contra a maior de todos os tempos"

Cb image default
Divulgação

Em novembro de 2015 - após duas vitórias mornas no UFC - Holly Holm recebeu a chance de enfrentar a então invicta Ronda Rousey, campeã peso-galo do Ultimate, em um estádio de futebol, na Austrália. Entrou no octógono como "zebra" e, após nocautear "Rowdy" no segundo round, deixou o cage com o título.

Neste sábado, no UFC 239, em Las Vegas (EUA), Holly Holm se vê em situação parecida: enfrentará a dominante Amanda Nunes, atual detentora do cinturão, e alçada a novo patamar após nocautear Cris Cyborg. A americana, novamente, é o azarão da história.

Cb image default
Holly Holm nocauteou Ronda Rousey no UFC 193 — Foto: Getty Images

- Têm coisas que aprendi na vida, coisas que aconteceram no seu passado servem para você estar preparada para seu futuro. Tem similaridades (em relação a Ronda Rousey). Eu sou a zebra, a desafiante... Mas são lutadoras diferentes. São alturas diferentes, envergaduras diferentes, habilidades diferentes... Não é o mesmo tipo de luta. Mas a experiência pode me ajudar. A pressão é a mesma, mas é uma jornada para conquistar o título - declarou ao Combate.com.

Holm sabe que estará diante de um atleta que detém dois cinturões - Amanda conquistou o título dos penas em dezembro de 2018 ao nocautear Cyborg. Entretanto, evita colocá-la como um obstáculo intransponível.

- Vejo a Amanda como minha próxima oponente. Eu não posso entrar lá achando que vou lutar contra a maior de todos os tempos, a invencível... Definitivamente não! Eu tenho que fazer meu jogo. Eu a vejo como Amanda, meu próximo desafio, um grande desafio. Eu quero lutar contra as melhores. Para isso preciso treinar forte. Ter os melhores treinadores e equipe, o que eu tenho, assim é possível. Quanto maior o desafio, maior a recompensa. Eu quero sempre estar disputando o cinturão e lutando contra as melhores.

Companheira de equipe de Jon Jones na academia Jackson-Wink MMA, localizada em Albuquerque, nos EUA, Holm vibra por atuar no mesmo card do que "Bones", responsável por liderar esta edição contra Thiago Marreta, desafiante ao cinturão dos meio-pesados.

- É ótimo! Quando ele está em camp, gosto de estar na academia junto só para treinar. É uma energia muito boa. A gente sempre quis lutar no mesmo card, mas não imaginávamos que iria acontecer. É ótimo estar no mesmo card que ele. Não somos só companheiros de equipe, somos próximos, amigos de longa data. Definitivamente não é uma pessoa qualquer para mim. Quero ver a luta dele. Quem não quer? Jon Jones vencerá, de um jeito sensacional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.