Buscar

Inter vence e atrapalha briga do Botafogo por G-4

O Botafogo perdeu uma chance preciosa para se consolidar no G-4 do Campeonato Brasileiro neste domingo. Jogando no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o time comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira foi superado pelo Internacional por 2 a 1 e viu a briga por vagas na Copa Libertadores da América de 2014 se acirrar – até mesmo com o próprio time gaúcho, que voltou a vencer depois de três jogos, ainda correndo por fora.

Com o resultado, o Botafogo se manteve na quarta colocação, com 53 pontos, atrás do Grêmio, que tem 54 e que perdeu para o Cruzeiro (3 a 0). O Goiás, que empatou com o Flamengo no sábado (1 a 1), é o quinto colocado com os mesmos 53 pontos, enquanto o Vitória é sexto, com 51. O Internacional contabiliza 45 pontos e é o nono colocado, reagindo após duas derrotas (Goiás e Atlético-PR) e um empate (Bahia) na competição.

O jogo em Caxias do Sul teve início lento, mas chances para os dois lados. Aos 18min, o lateral direito Edílson bateu falta com força e obrigou o goleiro Muriel a fazer boa defesa. Mais tarde, aos 29min, Willians passou na área para Fabrício, que chutou – a bola desviou em Dória e acertou a trave. Um minuto depois, Otávio cruzou, mas Jorge Henrique não chegou a tempo para cabecear.

Pressionado, o Botafogo saiu da defesa e tentou apertar. Em nova cobrança de falta de Edilson, aos 32min, Muriel precisou sair de soco para afastar. Aos 33min, Rafael Marques recebeu em condição duvidosa e bateu colocado, obrigando o goleiro colorado a se esticar para evitar o primeiro gol da partida.

O gol acabou saindo aos 38min, mas para o time gaúcho. Após cruzamento de Otávio pela direita, Bolívar falhou feio ao tentar afastar – a bola sobrou no meio da área, e Jorge Henrique chegou antes da marcação para empurrar para as redes.

O gol deu a vantagem aos colorados no primeiro tempo, mas o Botafogo precisou de pouco tempo após o intervalo para empatar: aos 2min, Seedorf cobrou escanteio na área, Rafael Marques arrumou de cabeça e Dória completou. Porém, aos 5min, D’Alessandro também cobrou escanteio, e Jackson se antecipou para fazer 2 a 1 para o Inter.

O Botafogo ainda apostou nas entradas de Bruno Mendes Hyuri para reagir, mas sem sucesso. No Inter, o técnico Clemer também buscou mais ofensividade, mas a entrada de Caio na vaga de Scocco pouco acrescentou. Aos 40min, em uma das últimas boas chances, Caio recebeu de Otávio e bateu na saída de Jefferson - o goleiro do Botafogo, porém, fez a defesa e evitou uma derrota mais ampla de seu time no Rio Grande do Sul.

O Botafogo volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta a Portuguesa no Estádio do Maracanã às 21h50 (horário de Brasília) pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Internacional, por sua vez, atua apenas no dia seguinte, jogando diante do Atlético-MG no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 21h (de Brasília).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.