Buscar

Jogador de 25 anos morre durante partida na terceira divisão da Croácia

Boban recebeu atendimento médico por cerca de 45 minutos

Cb image default
Divulgação

Bruno Boban, atacante de 25 anos do Marsonia, morreu pouco depois de cair desacordado durante a partida contra o Pozaga Slavonija, no último sábado (25), pela terceira divisão da Croácia.

De acordo com informações da imprensa local, o atleta levou uma bolada na altura do peito e continuou caminhando normalmente pouco antes de ir ao chão inconsciente. Ainda não está claro se o lance teve relação com a morte, o que será determinado pela autópsia.

Boban recebeu atendimento médico por cerca de 45 minutos, primeiro de médicos e membros das duas equipes e logo depois de uma ambulância. Imagens mostram o momento em que o jogador cai, o início do atendimento e o desespero dos outros jogadores ao verem a cena.

"Não perdi apenas um jogador. Perdi um filho. Houve tentativas com massagem cardíaca e respiração artificial. Ele chegou a voltar em um momento, mas não pudemos salvá-lo. Todos no clube estão tristes e chorando", relatou Robert Spehar, técnico do Marsonia, segundo sites locais.

A morte repentina de Boban gerou comoção na Croácia. Ele era irmão de Gabrijel Boban, que defende o Osijek, da primeira divisão, e abandonou imediatamente o time para se juntar aos familiares após a tragédia. Ambos são "primos distantes" de Zvonimir Boban, ex-jogador que brilhou no Milan nos anos 90.

Via redes sociais, clubes de todas as divisões do país europeu e jogadores manifestaram pesar pelo falecimento do atleta. "Bruno descansou em paz. Meus sentimentos aos familiares, amigos e colegas de equipe", escreveu Mario Mandzukic, da Juventus e da seleção croata.

PGlmcmFtZSBpZD0iXzQ1emo3c2ljZyIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC9DSlc4X1JIeV8tMD9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.