Publicado em 30/11/2017 às 06:08, Atualizado em 30/11/2017 às 09:13

Karatê de Sidrolândia com 6 atletas volta com 11 medalhas da 1° Copa Sensei Paulo Muniz realizada em Campo Grande

As 11 medalhas foram 3 Ouro, 2 Prata, 3 bronze, 2 quartos Lugares e 1 quinto lugar.

Redação com, Marcos C Sobrinho
Cb image default

Último final de semana o karatê de Sidrolândia participou da 1° Copa Sensei Paulo Muniz em Campo Grande-MS, sendo técnico e professor Anderson Soares, levando o Projeto Formando Vencedores, e obtiveram ótimo resultado devido o número de atletas representando a cidade, fomos com 6 atletas e voltamos com 11 medalhas sendo elas 3 Ouro, 2 Prata, 3 bronze, 2 quartos Lugares e 1 quinto lugar.

Cb image default
 

Confira a premiação dos atletas

Gabriel Zarate - 4o kata 1° Shiai Kumite

Marcos Coltro Jr. - 1º kata 2° Shiai Kumite

João Dourado - 3º Kata 3° Shiai Kumite

Nithielly Weigner -1º kata 3° Shiai Kumite

Maira Vilalba - 5º kata 4º Shiai Kumite

Anderson Soares - 2º Shiai Kumite

Sobre o kata e o shiai kumite (luta)

1. KATAS: são a essência do estilo de karatê, neles estão contidas as técnicas de grandes mestres. Cada kata representa uma situação diferente pela qual o carateca esta passando. Sendo que os katas só terão o seu significado realmente compreendido por aquele que os pratica com maior frequência, deve-se incorporar a situação para que ele possa vir a ter um proveito real para o praticante.

Cb image default
 

2. Shiai Kumite ou luta: combate com regras oficiais e tempo definido, é a modalidade utilizada em competições. E, de acordo com a organização promotora do evento, variam as contagens e valoração das técnicas usadas pelos atletas.

Sensei Vilson Rios e Sensei Anderson Soares professores de Sidrolândia, agradecem aos Srs. Marcos Coltro e Edson Zarate, pais de alunos que ajudaram os atletas com o transporte até a cidade, e parabenizam todos os atletas que se empenharam para realizar esse Marco de grandeza para o esporte de nossa cidade.

E aproveitam a oportunidade e convidam aos pais da cidade para incentivar seu seu filho(a) a prática esportiva. O projeto Social Formando Vencedores de karatê, fica localizado no bairro Cascatinha na pastoral da criança. Mais informações no 67 99648-3409 - Vilson Rios.

Projeto Futuros Campeões de karatê, esta localizada no bairro Jardim do Sul, na rua mato Grosso esquina com Aquidaban. Informações no 67 99818-1925 - Anderson Soares.