Buscar

Lutador do UFC conta que hérnia quase o deixou paraplégico

(Foto: Getty Imagens)

O peso-leve alemão Nick Hein foi retirado nesta semana repentinamente de sua luta contra Jon Tuck no UFC: Overeem x Arlovski do próximo domingo. Nas redes sociais, o campeão alemão de judô e sargento da polícia revelou que a culpada por sua saída foi uma hérnia de disco nas costas, que, segundo ele, quase resultou em paraplegia.

No meu voo de volta da Tailândia, eu primeiro comecei a sentir pontadas no meu braço esquerdo. No controle de segurança do aeroporto, eu tive problemas em tirar o notebook da minha mochila. Já na Alemanha, meu braço ficou mais e mais dormente. No sábado, comecei a entrar em pânico e fui ao hospital, onde um dano neural foi diagnosticado. Eles queriam me manter no hospital direto, o que teria levado automaticamente ao cancelamento da minha luta, então eu disse a eles que isso não era uma opção e deixei o hospital, escreveu Hein.

O lutador passou por uma ressonância magnética na última segunda-feira, e foi apontada uma hérnia de disco. Uma injeção especial na minha espinha poderia ser uma solução, mas sem sucesso garantido. Sem uma terapia apropriada, eu poderia ficar paraplégico, segundo os médicos me disseram. O UFC teve que tomar uma decisão, e optaram por me tirar do card por motivos de segurança, explicou Hein. Na sua ausência, Jon Tuck vai enfrentar o estreante Josh Emmett.

VANZANT NÃO VAI LUTAR NO UFC 200

Estrela em ascensão no UFC, a peso-palha Paige VanZant não estará no card do UFC 200, principal evento da organização em 2016. Havia planos de incluir a lutadora de 22 anos no torneio do dia 9 de julho; contudo, sua participação no programa de TV Dancing With The Stars, versão americana da Dança dos Famosos, acabou atrapalhando sua programação, segundo revelou seu empresário, Mike Roberts, ao MMA Fighting.

Após pensarmos nisso, o show está tomando muito do seu tempo. Ela quer ter tempo para melhorar e evoluir, então decidimos adiar seu retorno para o final de agosto, afirmou Roberts.

VanZant não luta desde 10 de dezembro, quando foi finalizada no quinto round por Rose Namajunas em Las Vegas. 12 Gauge tem seis vitórias e duas derrotas no cartel e ocupa a sétima posição no ranking do peso-palha do UFC.

VÍRUS ESTOMACAL TIROU USMAN DO UFC 198

O nigeriano Kamaru Usman estava escalado para enfrentar o brasileiro Serginho Moraes no UFC 198, dia 14 de maio em Curitiba, até ser retirado da luta e substituído por Luan Chagas na semana passada. Em contato com o Combate.com, Usman revelou que o motivo de sua saída foi um vírus estomacal que vem lhe causando muita dor e o impedindo de treinar. O campeão do TUF 21 aguarda os resultados de exames de sangue e de uma tomografia computadorizada do estômago para saber da seriedade do problema. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.