Buscar

Luxa sai em defesa de jogadores do Corinthians após derrota para Botafogo

"Vamos virar a chave" diz técnico Vanderlei Luxemburgo

Cb image default
 

O técnico Vanderlei Luxemburgo saiu em defesa dos jogadores do Corinthians após a derrota por 3 a 0 para o Botafogo, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador comentou que não vai expor os atletas e garantiu que o grupo irá "virar a chave" para crescer na temporada.

"Na sua empresa, você resolve problemas externos ou internos? Sei que tem coisas que precisam acontecer e quando começar a ganhar, os questionamentos param. Se tem que dar porrada, tem que dar em todos nós. Primeiro em mim, depois nos jogadores. Não vou crucificar nenhum jogador aqui", comentou Vanderlei Luxemburgo em entrevista coletiva após a derrota para o Glorioso.

O Corinthians empatou com o Fortaleza em 1 a 1 na Neo Química Arena, em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão Foto: Fernando Roberto/ LANCE! / Lance!

Yuri Alberto esclarece 'vácuo' em Luxemburgo e projeta atitude diferente do Corinthians contra o Botafogo

"Só depende de nós mesmo, não tem jeito. E vamos conseguir. Estamos detectando o que está acontecendo, coisas positivas e negativas. Temos que virar a chave e nós vamos. Com trabalho, equilíbrio e seriedade", complementou Luxemburgo.

Com a derrota por 3 a 0 para o Botafogo, o Corinthians permanece na 16ª colocação do Brasileirão, com apenas quatro pontos conquistados. Agora, o próximo jogo do Timão será contra o São Paulo, no domingo, às 16 horas (de Brasília). O clássico será disputado na Neo Química Arena, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sequência de jogos complicados do Corinthians

"É tudo que o jogador de futebol tem que querer. Quando você vai fazer uma reportagem com Pelé, Zico, não é o que você quer? O jogo grande é o que jogador tem que querer. Nós temos uma sequência pesada e uma possibilidade de ganhar e se encontrar. Eu penso dessa forma. Acho que Flamengo, Atlético-MG… é o jogo do Corinthians. Jogo de quem joga grandes jogos, de quem pensa em coisas boas".

Saída do preparador físico Flávio de Oliveira

"A troca foi a seguinte: questões filosóficas. Não quero entrar na questão da qualidade. Questões filosóficas só".

Desempenho defensivo do Corinthians

"Quantas defesas o Cássio fez no jogo? Tomou três gols e quantas defesas? então não é questão de defesa. Vou analisar como os gols saíram, vou ver internamente. Mas quantas intervenções o Cássio fez? Quero ver o que aconteceu para a gente tomar os gols".

Atuação do time contra o Botafogo

"Não jogamos como tínhamos que jogar, isso é uma inconstância. O gol mudou totalmente nossa situação, até o primeiro gol o jogo estava equilibrado. Contra o Fortaleza foi a mesma coisa, eles vinham e o time estava fechado. O Botafogo faz isso também, se fecha e usa muito bem o atacante, ataca em velocidade. Tiramos isso e aí vem o gol. Entendo que aconteceu a transição, mas mantive o mesmo esquema do jogo passado. Você tem que dar uma consistência e você vai fazendo as trocas necessárias".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.