Buscar

Mano relativiza crise financeira corintiana e diz que já sabia de dívidas

A crise financeira do Corinthians, que deve quase R$ 10 milhões e atrasou o pagamento de direitos de imagem de Alexandre Pato, não assusta Mano Menezes. Em entrevista coletiva, o treinador revelou ter ciência dos problemas financeiros do clube do Parque São Jorge.

Quando meu telefone toca nos últimos anos e as pessoas querem me fazer convite para trabalhar, eu já tenho ideia de como estão as finanças dos clubes. Quando ligam para mim geralmente têm pouco dinheiro: Precisamos ser criativos, gastar menos. Eu já sabia como estavam, disse Mano.

A dificuldade financeira já era conhecida há algum tempo, mas estourou nessa sexta, com uma entrevista de Raul Corrêa e Silva ao site da ESPN Brasil. Nela, o diretor financeiro admite que o Corinthians deve R$ 2 milhões ao América-MG pela compra de Rodriguinho, mais algumas parcelas da negociação do volante Ralf e alguns meses dos direitos de imagem de Alexandre Pato.

A expectativa do clube é que novas receitas resolvam esse problema, que internamente é considerado como natural no exercício de controle das dívidas. A verba pode vir da assinatura do novo contrato com a Caixa ou da venda de algum jogador, mas a lacuna não deixa os dirigentes desesperados.

Para Mano, o impacto deve ser, em tese, mínimo. Segundo os dirigentes, nenhum outro jogador foi prejudicado, e a situação de Alexandre Pato já foi debatida, e resolvida, com o atacante.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.