Buscar

McGregor promete espetáculo e diz que será fantasma em luta com Aldo

Irlandês garante que está preparado para fazer duelo de sua vida contra brasileiro: Vou trazer uma nova era na luta. Eu sou um homem que tem algo a provar, promete

Acostumado a aparecer pilhado em todos os compromissos oficiais do Ultimate, Conor McGregor iniciou a coletiva de imprensa do UFC 194, nesta quarta-feira, mostrando um lado mais calmo. O irlandês, que enfrenta José Aldo na luta principal do evento, no sábado, em Las Vegas, afirmou que está pronto para o melhor desempenho de sua vida no octógono e prometeu ser um fantasma contra o brasileiro:

- Eu visualizo a luta acabando de forma imprevisível. Eu irei pressioná-lo, irei evitá-lo, irei acertá- lo de todas as formas: com o punho, cotovelo...eu serei um fantasma lá dentro. Ele pensará que eu estou lá, mas não estarei. Quando ele pensar que eu estou, eu não estarei. Vai ser uma obra prima e isso provará meu ponto, que eu sou o número um - declarou.

Conor respondeu mesmo as perguntas mais espinhosas de forma tranquila e não polemizou nem na tão aguardada encarada:

- Estou em estado zen, minha mente esta calma. Estou preparado e feliz de estar aqui. Fiz mais de 50 conferências. Estou feliz que o momento chegou. Minha preparação foi perfeita. Ter me preparado na minha casa foi ótimo também. Estou em estado zen e pronto para a performance da minha vida - garantiu o irlandês.

Confira as declarações de McGregor na coletiva, dividida por tópicos:

McGregor estava calmo na coletiva de imprensa do UFC 194 e prometeu melhor performance de sua vida (Foto: Evelyn Rodrigues)

Previsão

Só é duro quando você o torna duro. E está sendo fácil demais pra mim até aqui. Esse vai ser um espetáculo, uma aula. Vou trazer uma nova era na luta. Eu sou um homem que tem algo a provar, e um homem que tem algo a provar é muito perigoso. Quero mostrar ao mundo a nova era das lutas.  

Favoritismo

Eu me sinto o favorito, com certeza. Sempre me tive como favorito. Me comporto como um campeão mundial desde que cheguei ao UFC. Vou lá e vou fazer o que eu preciso. As apostas são como eu me sinto.

Ponto fraco de José Aldo

Eu sinto que o José, como muitos indivíduos, estão presos na rotina. Eles fazem tudo igual, seguem o padrão. É só rotina e repetição. Treinam trocação da mesma maneira e fazem grappling da mesma maneira. E acredito que isso fecha sua mente e limita sua visão. Ele faz as mesmas coisas sempre. É previsível. Assim como todos os outros lutadores.

Entrou na cabeça dele?

Eu não trabalhei duro para entrar na cabeça dele. Eu simplesmente fui verdadeiro comigo nos diferentes estágios do processo. Reagi como reagiria em cada estágio. Ele não pode deixar isso influenciá-lo. Ele deixou isso acontecer. Não forcei.

Esse vai ser um espetáculo, uma aula. Vou trazer uma nova era na luta Conor McGregor (Foto: Evelyn Rodrigues)

Aldo como o melhor peso-por-peso do mundo

 Muitas pessoas fizeram grandes coisas nesse esporte. Essa organização e esse esporte são minha vida. Eu era fã. Mas quando eu tinha 15 anos eu já pensava: posso bater nessas pessoas. Respeito essas pessoas, mas sempre achei que era melhor do que eles. Estou feliz em ouvir que ele é o melhor peso-por-peso, então estou falando para as pessoas que sou o número um. Essa luta é para descobrir quem é o melhor. E eu vou lá e vou provar isso para todos.

Eu gosto de ouvir as razões pelas quais estou aqui. Muitas vezes tiraram meu crédito. Então, agora sinto que estou na frente do cara certo. O melhor peso-por-peso, o único campeão peso-pena da história. O que vão falar quando ele cair? Estou curioso...

No octógono

Vou deixar a situação desenrolar. É uma liberdade de expressão pra mim. Vou me libertar. Quando meu o pé toca a lona do octógono, me sinto livre. Ninguém pode me dizer o que fazer lá. Eu faço o que penso e deixo fluir.

Calma antes da luta

 Como disse, estou em modo zen. Conforme a luta se aproxima, o rosto fica branco. Sou um quadro em branco. Não tenho expressão facial nem corporal. Uma nova era está para chegar. Estou calmo e pronto para “tomar conta” do corpo que vão botar na minha frente.

Comparações com outros lutadores

Várias vezes no jogo me comparam às pessoas. Me compararam ao Chael Sonnen, ao Anderson Silva, a Nick Diaz, a Muhammed Ali... Agora me comparam a Tyson Fury. Eu continuo dizendo que sou um homem único, estou na minha própria jornada. Eu sou eu mesmo. Não sou ninguém a não ser eu.

O Combate transmite o UFC 194 ao vivo e com exclusividade neste sábado, a partir de 21h30m (horário de Brasília) e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real no mesmo horário, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Por motivos contratuais, a Rede Globo transmite a luta entre José Aldo e Conor McGregor com 30 minutos de atraso.

UFC 19412 de dezembro, em Las Vegas (EUA)CARD PRINCIPAL - a partir de 1h (horário de Brasília)Peso-pena: José Aldo x Conor McGregorPeso-médio: Chris Weidman x Luke RockholdPeso-médio: Ronaldo Jacaré x Yoel RomeroPeso-meio-médio: Demian Maia x Gunnar NelsonPeso-pena: Max Holloway x Jeremy StephensCARD PRELIMINAR - a partir de 22h (horário de Brasília)Peso-galo: Urijah Faber x Frankie SaenzPeso-palha: Tecia Torres x Jocelyn Jones-LybargerPeso-meio-médio: Warlley Alves x Colby CovingtonPeso-leve: Léo Santos x Kevin LeePeso-leve: Joe Proctor x Magomed MustafaevPeso-leve: John Makdessi x Yancy MedeirosPeso-meio-médio: Court McGee x Márcio Lyoto

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.