Buscar

Mundial de Clubes da Fifa começa com minuto de silêncio pela Chape

Vencedor de jogo seguirá caminho onde poderá enfrentar Atlético Nacional na semi

Cb image default
m Kashima Antlers x Auckland City, em Yokohama, mais homenagem às vítimas do voo da Chape (Foto: Reuters)

Campeão da Copa Libertadores de 2016, o Atlético Nacional está na disputa do Mundial de Clubes e vai estrear já na fase semifinal da competição. A partida será no dia 14, contra o vencedor do jogo 3 dos playoffs, entre o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, diante do vitorioso do jogo 1, justamente Kashima Antlers x Auckland City.

Clube projetado por Zico nos anos 1990 - lá ele terminou a carreira de jogador e se tornou técnico, o Kashima Antlers chega ao Mundial através da vaga dedicada ao país anfitrião. O caminho foi a conquista do campeonato nacional após quebrar sete anos de jejum, superando o Urawa Red Diamonds na decisão. Esta é a primeira vez que o clube disputa o torneio.

Octacampeão da Champions da Oceania, o Auckland City, da Nova Zelândia, disputa o Mundial pela oitava vez. Exceto em 2014, quando venceu três jogos e terminou em terceiro lugar - poderia ter ido à final contra o Real Madrid se não tivesse lavado gol do San Lorenzo na prorrogação -, fez figuração nas outras edições. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.