Buscar

Musculação queima calorias e acelera o metabolismo

Além de também queimar calorias, a musculação contribui para o ganho e a preservação da massa muscular

Cb image default

É comum ouvir as pessoas dizerem que a musculação não ajuda a emagrecer, porém, este é um mito que o professor do Sesc Camillo Boni, Carlos Kokubum ajuda a desfazer, detalhando como o treino não só queima calorias como acelera o metabolismo, contribuindo para derreter a gordura.

O emagrecimento só ocorre quando há um déficit calórico, ou seja, quando se ingere menos calorias do que são gastas. “Cerca de 30% do nosso metabolismo basal vem do esforço muscular e quando começamos a fazer musculação, aumenta-se a taxa metabólica de repouso, aumentando nosso gasto calórico”, explica o educador físico.

Além de também queimar calorias, a musculação contribui para o ganho e a preservação da massa muscular, contribuindo para que o organismo se mantenha acelerado e você gaste mais energia até mesmo quando não se está treinando.

“É após o treino de musculação que o corpo inicia o processo de reconstrução muscular, tendo um maior gasto calórico devido às alterações que acontecem no metabolismo de repouso”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.