Buscar

Na base da fé: Grêmio joga mal, sofre mas arranca empate com o San Lorenzo

Tricolor sai atrás, com gol logo a três minutos, e tem atuação apática, mas empata aos 45 do segundo tempo, com Lincoln

O Grêmio vivia uma noite trágica desde os primeiros instantes de partida no Nuevo Gasómetro, nesta terça-feira, diante do San Lorenzo, pela 4ª rodada da Libertadores. Sofreu duro golpe logo a quatro minutos, com gol de Ortigoza, e penou durante 90 minutos, com atuação apática. Via a campanha no Grupo 6 ruir num iminente tropeço, até os 45 minutos da segunda etapa, quando foi salvo por um milagre em pleno reduto do clube do coração de Papa francisco.

Após cruzamento de Everton, Bobô brigou dentro da área, e a bola sobrou para o pé direito pouco usual para o canhoto Lincoln, de 17 anos. E a estrela da joia gremista brilhou com um chute bascado, que oscilou no gramado e se aninhou lentamente nas lentes do Ciclón para um heroico empate em 1 a 1.

Com o empate heroico, o Grêmio se consolida na segunda colocação do Grupo 6, com cinco pontos. O San Lorenzo ganha uma posição. É terceiro, com três e nenhuma vitória. 

As duas equipes fazem longa pausa na Libertadores. O Grêmio só volta a campo pela competição no próximo dia 13, diante da LDU, no estádio Casa Blanca, no Equador. Bem antes, no domingo, o Tricolor vai a Erechim encarar o Ypiranga, às 18h30, no Colosso da Lagoa, pela 10ª rodada do Gauchão. O San Lorenzo terá pela frente o Toluca, pela 4ª rodada do Grupo 6, em 12 de abril, no Nemesio Diez, no México.

O Grêmio foi ao Nuevo Gasómetro disposto a segurar a pressão inicial do San Lorenzo. O empate lhe servia, mas a estratégia ruiu logo a três minutos de jogo. Belluschi recebeu pela direita e foi derrubado por pênalti infantil de Marcelo Oliveira, que perdeu o tempo da bola e o acertou em cheio dentro da área. Na cobrança, Ortigoza esbanjou categoria para deslocar Marcelo Grohe e mandar no ângulo esquerdo do goleiro gremista.

A primeira etapa só não foi mais trágica para o Grêmio graças a milagres de Marcelo Grohe e Pedro Geromel - e também á sorte. O arqueiro gremista salvou duas vezes, com puro arrojo e reflexo. Primeiro, foi cirúrgico ao sair nos pés de Cauteruccio, após contra-ataque fulminante do San Lorenzo, engatilhado por Cerutti, aos 19 do primeiro tempo. Depois, aos 42, se esticou para espalmar desvio na pequena área de Blanco, em seu contrapé. A pressão do San Lorenzo não parou por aí. Pela esquerda, na entrada da área, Más mandou de sem-pulo no travessão, já aos 44. No rebote, Blanco tirou do goleiro, mas Geromel surgiu em cima da linha para afastar o perigo.

O que parecia um doloroso tropeço, capaz de por em xeque as chances de classificação no Grupo 6, virou um empate heroico, com gosto de vitória, aos 45 da segunda etapa. E com contornos de milagre, em plena casa do clube do Papa Francisco. Everton escapou pela esquerda e cruzou para o meio da área. Bobô brigou com o zagueiro, e Lincoln completou de pé direito para as redes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.