Buscar

“Não pode ter medo de jogar contra o Corinthians”, ensina Luxa após vaga na final

O Campeonato Paulista será mais uma vez decidido entre os arquirrivais Palmeiras e Corinthians

Cb image default
Divulgação

O Campeonato Paulista será mais uma vez decidido entre os arquirrivais Palmeiras e Corinthians. Ainda no Allianz Parque, logo após o triunfo sobre a Ponte Preta, o experiente técnico Vanderlei Luxemburgo projetou o encontro com o time alvinegro na final.

“Você não consegue ganhar do Corinthians com facilidade. Agora, você não pode ter medo de jogar contra o Corinthians. Aqui ou lá. Tem que saber que o Palmeiras é um clube grande, de tradição. Quem joga no Palmeiras deve estar preparado para partidas decisivas contra o Corinthians, São Paulo, Flamengo”, disse Luxa.

Na outra semifinal, em mais um jogo disputado no domingo, o Corinthians avançou ao ganhar do Mirassol também por 1 a 0. Os dois clássicos decisivos pelo Campeonato Paulista serão disputados na quarta-feira e no sábado, o primeiro em Itaquera e o segundo, no Allianz Parque.

Vamos respeitar o adversário e a tradição do clube. Mas saber: ‘Viemos para ganhar, como eles também querem ganhar’. Isso tudo, você tem que mostrar aos atletas. Ninguém está aqui por estar. A proposta que o Palmeiras oferece, pela estrutura, é a possibilidade de você fazer uma carreira muito boa e conquistar títulos”, disse Luxa.

Na primeira partida após a retomada do Campeonato Paulista, disputada em 22 de julho, o Palmeiras acabou novamente superado pelo Corinthians, em Itaquera. O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo sofreu o único gol do jogo em uma falha de marcação cometida no primeiro tempo e parou em Cássio no segundo.

“É um clássico contra um adversário difícil, que vem nos últimos tempos tendo superioridade sobre o Palmeiras. Mas isso não quer dizer que vai continuar para sempre. Essas coisas acabam. Vamos preparar o time para uma decisão e espero que ganhe a melhor equipe”, afirmou o treinador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.