Buscar

Palmeiras derrota o Atlético-PR e amplia vantagem na ponta para três pontos

O Palmeiras superou as dificuldades de jogar no gramado sintético da Arena da Baixada e derrotou o Atlético-PR por 1 a 0, neste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Palmeiras superou as dificuldades de jogar no gramado sintético da Arena da Baixada e derrotou o Atlético-PR por 1 a 0, neste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória – a primeira sofrida pelo Furacão em casa -, o Verdão chegou aos 39 pontos e ampliou a vantagem na liderança da competição. O time, que antes estava a um ponto do segundo colocado, agora soma três de distância para o Santos – novo vice-líder do torneio.

O Verdão, contudo, voltou a encontrar problemas para criar jogadas ofensivas. Dudu fez o que pôde para salvar a atuação do ataque, mas esbarrou no desempenho trágico de Erik e Róger Guedes. Quando conseguiu um escanteio pela direita, aos 43 minutos do primeiro tempo, o camisa 7 cobrou na cabeça do zagueiro Vitor Hugo, que não desperdiçou e anotou o gol da vitória.

A defesa, inclusive, foi o ponto alto do Palmeiras na Arena da Baixada. Vitor Hugo e Thiago Martins tiveram atuação segura, assim como o lateral direito Jean. Nas poucas vezes em que foi exigido, o goleiro Jailson apareceu bem e mostrou que conquistou a confiança dos torcedores.

O próximo jogo do Palmeiras será disputado só no domingo, contra a Ponte Preta, no Palestra Itália. A Macaca é o único time que venceu o Verdão duas vezes na moderna arena da capital paulista. Já o Atlético-PR, que agora está na sétima colocação, com 30 pontos, voltará a campo para enfrentar o Atlético-MG, também no domingo, no estádio Independência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.