Buscar

Palmeiras empata no Paraguai e encaminha classificação

Verdão fica na igualdade sem gols diante do Guaraní, no Defensores del Chaco

Cb image default

Verdão fica na igualdade sem gols diante do Guaraní, no Defensores del Chaco, e precisa de um ponto em dois jogos para avançar ao mata-mata Foto Lance

O Palmeiras encaminhou a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores ao empatar sem gols com o Guaraní, no Paraguai. O resultado mantém a equipe invicta há 17 partidas consecutivas, independente do torneio.

O Alviverde chega a dez pontos no Grupo B, mantém a liderança e o Guaraní fica em segundo, com sete. Um empate na quarta-feira (30) contra o Bolívar, no Allianz Parque, garante a classificação ao time brasileiro.

Vanderlei Luxemburgo optou pelas Crias da Academia entre os titulares e três iniciaram o confronto: Danilo, Gabriel Menino e Gabriel Veron. Foi apenas a segunda vez na temporada que isso aconteceu e a outra tinha sido diante do São Paulo, no Paulistão, com o trio formado por Vitor Luis, Menino e Veron.

Com um time mais leve na formação, o Verdão não conseguiu apresentar um bom desempenho em campo, mais uma vez. Com uma equipe espaçada, foi presa fácil para a marcação dos paraguaios no primeiro tempo.

Os donos da casa levaram perigo ao gol de Weverton em um chute de Fernando Fernández, que beliscou a trave palmeirense. Do outro lado, a melhor chance da primeira etapa apareceu com Gabriel Menino, em chute de longa distância.

No segundo tempo, o Guaraní conseguiu boas oportunidades depois de erros na saída de bola do Palmeiras. Primeiro, Danilo tocou errado no meio e Morel só não marcou por conta de boa defesa de Weverton. Em outra saída desastrada, Cecílio Dominguez chutou para fora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.