Buscar

Palmeiras mantém 100% sobre São Paulo na arena e retoma ponta do Paulistão

Em primeiro tempo arrasador, Verdão abre 2 a 0, e Tricolor não reage

Cb image default
Divulgação

Na noite do centésimo jogo do Palmeiras em sua arena, não houve chances para o São Paulo. Com um primeiro tempo arrasador, o Verdão fez 2 a 0, manteve os 100% de aproveitamento contra o Tricolor em seu estádio, encerrou jejum de quatro jogos sem vitórias no Paulistão e retomou a liderança geral do torneio, que o Corinthians havia assumido na quarta-feira. Os gols foram de Antônio Carlos e Borja. Além disso, o Verdão confirmou a primeira posição do Grupo C. O Tricolor, por sua vez, continua com questões a serem resolvidas.

Palmeiras vence o São Paulo por 2 a 0 jogando em casa (Foto: Globo Esporte)

A vitória leva o Palmeiras aos 23 pontos, três a mais do que o Corinthians, segundo colocado geral – esse número é importante para a definição de mando de campo nas fases seguintes do Paulistão. No Grupo C, tudo certo: o Verdão enfrenta o Novorizontino nas quartas de final e decide o confronto em casa. O São Paulo continua com 14 pontos, líder do Grupo B, mas com a mesma pontuação do São Caetano, segundo colocado. Os dois estão classificados e se enfrentam na próxima fase.

PRIMEIRO TEMPO

Um Palmeiras ligado, um São Paulo sonolento. Parece que só o time de Roger Machado entendeu a dimensão do Choque-Rei – mesmo na primeira fase do Paulista, um clássico já decisivo para garantir a tranquilidade das duas equipes. Adiantando a marcação, o Verdão pressionou os zagueiros do Tricolor. A ponto de, dos nove desarmes palmeirenses no primeiro tempo, oito terem sido no campo de ataque, pegando a defesa rival desarrumada.

Nesse contexto, até nomes como Lucas Lima e Borja se destacaram no quesito. O atacante colombiano, por exemplo, não perdeu uma disputa sequer com Rodrigo Caio e fez seu gol, aos 31 minutos, depois de ele próprio ter pressionado Militão na saída de bola. Antes, o Palmeiras já havia brilhado na bola aérea, com gol de Antônio Carlos após escanteio cobrado por Lucas Lima. O 2 a 0 ainda saiu barato para os são-paulinos... Willian e Dudu tiveram boas chances de ampliar. O São Paulo? Bem... Apenas um chute solitário de Cueva, sem perigo para Jailson.

SEGUNDO TEMPO

Dorival Júnior sabia que não tinha mais nada a perder: lançou Nenê, Shaylon e Tréllez no intervalo, nas vagas de Hudson, Marcos Guilherme e Brenner. O início foi até animador, com Nenê, mais experiente, retendo a posse de bola para o Tricolor. Aos seis minutos, ele deixou Tréllez na cara do gol, mas o colombiano acertou o travessão, na melhor chance criada pelo São Paulo. O Palmeiras só administrou o jogo à sua feição, com as entradas de Gustavo Scarpa, Thiago Santos e Moisés. A intensidade fez a diferença no Choque-Rei.

Foi o sexto clássico entre Palmeiras e São Paulo na arena. Agora são seis vitórias alviverdes, com 18 gols marcados e apenas três sofridos. Nos 100 jogos do novo estádio, o Verdão tem 66 vitórias, 17 empates e 17 derrotas, com 185 gols marcados e 83 sofridos.

O Choque-Rei teve alta intensidade desde o primeiro minuto, quando Felipe Melo fez falta dura em Petros. Ainda no primeiro tempo, Dudu cometeu e sofreu outras infrações duras, e Victor Luís se desentendeu com Marcos Guilherme. No segundo tempo, com o placar a favor, o Palmeiras administrou o jogo, tocou a bola e ouviu gritos de “olé” da sua torcida. Irritados, os são-paulinos apertaram a marcação, mas, felizmente, o clássico terminou em paz.

PÚBLICO E RENDA

Público: 34.916 torcedores

Renda: R$ 2.302.301,06

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.