Buscar

Palmeiras releva derrota e ganha apoio antes do clássico

No próximo domingo, equipe encara o Corinthians no primeiro duelo entre os dois times na nova casa palmeirense; partida, porém, pode ter torcida única

O renovado Palmeiras foi surpreendido pela Ponte Preta ao perder por 1 a 0, em pleno Allianz Parque, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, na noite desta quinta-feira. Apesar do tropeço em casa, a torcida palmeirense aplaudiu o time após a partida, que marcou a estreia do atacante Dudu. O técnico Oswaldo de Oliveira e o goleiro Fernando Prass não veem motivos para o Palmeiras se abater e acreditam que o time estará melhor para o clássico deste domingo, diante do Corinthians, o primeiro na nova casa palmeirense. 

Segundo Oswaldo de Oliveira, a falta de entrosamento da equipe é compreensível. Fica claro que precisamos treinar e jogar muito para que todas essas mudanças rendam. Vamos passar por momentos difíceis ainda. Ninguém admite derrota, ainda mais em casa e criando tantas oportunidades, mas a derrota dá um ponto de equilíbrio e faz todo mundo perceber que precisamos progredir ainda, analisou. Ao todo, o Palmeiras já contratou 19 reforços para 2015 - o último deles foi o meia Cleiton Xavier, anunciado pouco antes da derrota para a Ponte Preta. 

O goleiro Fernando Prass, capitão da equipe nesta quinta, também prevê um início difícil, mas vê o Palmeiras no caminho certo. Estaremos estreando jogadores até a décima rodada. É um problema por um lado e uma coisa boa por outra porque o grupo se fortaleceu bastante. O pior é que agora começam dois jogos por semana e teremos poucos treinos. Será mais conversa e descanso.

Ao final da partida, a torcida do Palmeiras apoiou o time, às vésperas do clássico. A nossa torcida nos aplaudiu pela iniciativa que tivemos. É uma pena que pecamos nas finalizações e o goleiro deles estava em uma noite muito boa, lamentou o lateral esquerdo João Paulo. 

Para o clássico contra o Corinthians, neste domingo, Oswaldo de Oliveira avisou que não deve fazer grandes mudanças na partida. Provavelmente, eu não vou estrear ninguém. É necessário que a gente use os jogadores, que eles se adaptem e busquem o entrosamento. A única mudança deve ser a entrada de Zé Roberto na lateral esquerda no lugar de João Paulo. 

Torcidas - O Corinthians anunciou que entrará na Justiça contra a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) de realizar a partida de domingo com torcida única do Palmeiras. Após uma reunião entre os diretores e o departamento jurídico do clube na noite desta quinta-feira,no Parque São Jorge, a diretoria decidiu brigar pelo direito de seus torcedores comparecerem à arena do Palmeiras.

A diretoria ficou irritada com o fato de a Federação Paulista ter acatado a recomendação do Ministério Público, endossada pela Polícia Militar, de venda de ingressos apenas para a torcida palmeirense para o clássico.  Os advogados do Corinthians argumentam que não há instrumento jurídico que proíba a presença dos corintianos; apenas a recomendação do Ministério Público.

Se o Poder Público não consegue conter e combater os torcedores violentos - estes sim os que deveriam ser afastados dos estádios - não é determinando a realização de partidas com torcida única que o problema será resolvido., afirmou o time em comunicado.

No primeiro clássico no Itaquerão, válido pelo Brasileirão do ano passado, foi organizado um esquema policial especial para que a torcida do Palmeiras pudesse ir ao jogo. A posição da Federação Paulista sobre o clássico deste domingo deve ser anunciada até o fim desta tarde. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.