Buscar

Palmeiras só empata com o Bahia em jogo polêmico

Alviverde fica duas vezes na frente, com gols de Dudu, mas baianos empatam com Gilberto em pênaltis assinalados com auxílio do VAR

Cb image default

Palmeirenses ficaram na bronca com a arbitragem.

Foto: Jales Valquer / Frame Photo / Estadão

Palmeiras segue a sina de não conseguir vencer no Brasileirão desde a parada para a Copa América. Neste domingo, o Alviverde empatou em 2 a 2 com o Bahia, no Allianz Parque - duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dudu fez os gols da equipe paulista, enquanto Gilberto, em dois pênaltis assinalados com o auxílio do VAR, marcou pelos baianos. Com Felipe Melo expulso no fim da 1ª etapa, o time de Felipão atuou a maior parte do jogo com um a menos.

Com o resultado, o Verdão termina a rodada na vice-liderança, com 29 pontos, a três do líder Santos. O Palmeiras tem pela frente dois jogos seguidos contra o Grêmio: o primeiro, no sábado, pelo Brasileiro, e o segundo na terça-feira, pelas quartas de final da Libertadores.

O jogo começou morno no Allianz Parque. Diante do ritmo lento da partida, o Palmeiras precisou de uma boa dose de sorte para abrir o placar. Aos 12, Dudu roubou a bola no meio-campo e abriu com Scarpa na esquerda, que cruzou. Moisés, do Bahia, desviou contra o próprio patrimônio, o goleiro Douglas espalmou e no rebote, sozinho, o camisa 7 só empurrou para as redes.

Estreia positiva

Luiz Adriano deixou uma boa impressão em sua estreia. O centroavante participou bem do jogo, mostrou habilidade em um belo domínio no círculo central, e teve duas oportunidades para marcar: a melhor delas num 'chutaço' de primeira, de fora de área, que Douglas voou para defender.

Felipe Melo...

O volante fazia boa atuação no meio-campo. Até que, aos 48 da etapa inicial, foi com o braço aperto para uma disputa pelo alto e acertou o rosto de Lucca - recebendo vermelho direto.

VAR apita!

No início do segundo tempo, com o auxílio do VAR, a arbitragem marcou mão de Diogo Barbosa na área e o pênalti. Na cobrança de Gilberto, bola de um lado, goleiro do outro e empate do Bahia.

Dudu resolve!

Jogada característica do Palmeiras, o arremesso longo de Marcos Rocha surtiu resultado. O camisa 2 jogou na área e Dudu apareceu na pequena área para cabecear. Douglas defendeu, e mais uma vez, pegando rebote, o camisa 7 fez o segundo na partida. Foi o oitavo gol dele no ano, o vice-artilheiro alviverde na temporada.

Gilberto!

Aos 36 do segundo tempo, Luan derrubou Arthur Caíke na área e o jogo seguiu. Mas com ajuda do VAR, protagonista na partida, Igor Benevenuto marcou o segundo pênalti para o Bahia na partida. Gilberto, de novo deslocou Weverton e deixou tudo igual em São Paulo. Assim, o Palmeiras segue sem vencer desde a parada para a Copa América no Brasileirão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.