Buscar

Penapolense tira São Paulo nos pênaltis e faz semi inédita

O Penapolense fez história na noite desta quarta-feira. Em pleno Morumbi, a equipe do interior paulista empatou por 0 a 0 no tempo normal com o São Paulo pelas quartas de final do Campeonato Paulista e, nos pênaltis, venceu por 5 a 4 para eliminar o time da capital – o clube do treinador Narciso fará semifinal inédita na sua história em Estaduais. 

A partida da noite desta quarta foi uma reedição do confronto de 2013, no qual ambos os times se enfrentaram no mesmo estádio e pela mesma fase do torneio estadual. Na época, o São Paulo sofreu, mas conseguiu bater o Penapolense para avançar à semi, na qual seria eliminado pelo futuro campeão Corinthians, também nos pênaltis.

Além de conseguir classificação para a semifinal – na qual enfrentará o Santos neste fim de semana -, o Penapolense também garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro no segundo semestre. O time de Penápolis fará companhia ao também semifinalista Ituano, melhores equipes do interior neste Paulista.

 

Com o Penapolense bem postado em campo, o equilíbrio predominou no início da partida no Morumbi. Arrastados, os primeiros 45 minutos praticamente não tiveram chances de gols de ambos os lados – o único lance que deu mais emoção ao torcedor foi chute de Ganso aos 26min, defendido por Samuel.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.