Buscar

Por trapalhadas no Fla-Flu, juiz pode ser suspenso por um ano

A Procuradoria do STJD vai abrir procedimento contra o árbitro Sandro Meira Ricci por suspeitas de irregularidades na partida entre Fluminense e Flamengo, em Volta Redonda. Entre os problemas já apontados, o árbitro não relatou a paralisação da partida em 13 minutos, nem a presença de pessoas estranhas ao jogo dentro de campo. Os envolvidos serão ouvidos para esclarecer o que aconteceu. A pena para esta infração é a suspensão de 30 dias, podendo chegar a quase um ano (360 dias) fora dos gramados.

"É inquestionável que ocorreram fatos que não foram relatados na súmula, como o tempo total de paralisação da partida, o motivo que levou a Polícia Militar ao campo, quem eram as pessoas que estavam no gramado naquele momento", disse o procurador Felipe Bevilacqua.

Deixar de relatar fatos ocorridos em campo é infração ao artigo 266, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Já em relação à impugnação da partida, que o Fluminense anunciou que vai pedir, o procurador prefere não adiantar análise dos fatos, mas adianta que o papel do STJD não é alterar os resultados em campo.

Influência externa

Se o caso chegar aos tribunais, haverá uma grande discussão sobre o que é "influência externa". Para o advogado Marcelo Jucá, presidente da comissão de Direito Desportivo da OAB do Rio de Janeiro, é pouco provável que se prove que houve a influência: "A influência de fatores externos é causa de impugnação de partida. Contudo, nesse caso concreto, a possibilidade de procedência do pedido é quase nula".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.