Buscar

Punido, Corinthians perde Pacaembu na reta final da Copa do Brasil

O Corinthians, que já tem de cumprir uma pena de quatro jogos no Campeonato Brasileiro, agora levou um segundo gancho na Copa do Brasil. 

Por conta do uso de sinalizadores de sua torcida na partida de ida contra o Luverdense, o clube perderá dois mandos de campo, de acordo com a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Deportiva). 

Como a punição foi definida em primeira instância, o clube deve recorrer e pedir efeito suspensivo. No atual cenário, o Corinthians não poderia jogar no Pacaembu se chegasse na final da Copa do Brasil, já que a sentença não atinge o jogo desta quarta, diante do Grêmio, válido pelas quartas de final. 

Além dos dois mandos de campo, o Corinthians também recebeu uma multa de R$ 100 mil. Na visão dos advogados alvinegros, houve um exagero do tribunal, que já teria sido mais brando na análise de outros casos similares. 

No jogo entre Criciúma e Corinthians, foi a mesma coisa. É aquela luz que usam em festas. Na ocasião, eles foram multados em R$ 3 mil, disse João Zanforlim, advogado do clube do Parque São Jorge que acompanhou a sessão. 

Durante a partida em Lucas de Rio Verde, o árbitro chegou a paralisar o jogo após o uso de sinalizadores nas arquibancadas. Em Criciúma, no jogo citado por Zanforlim, ocorreu a mesma coisa, mas por parte da torcida local. 

Essa não é a primeira punição do Corinthians na temporada pelo comportamento inadequado de sua torcida. No Brasileirão, a equipe perdeu quatro mandos após a briga entre corintianos e vascaínos em Brasília. Nesta terça, inclusive, a diretoria definiu que as duas primeiras partidas do gancho, contra Bahia e Atlético-PR, serão cumpridas em Mogi Mirim, no interior de São Paulo. No primeiro semestre, o clube chegou a atuar uma vez sem torcida na Libertadores por conta do julgamento da morte do jovem Kevin Espada. 

A boa notícia para o clube foi a absolvição de Emerson e Romarinho. Expulsos na mesma partida contra o Luverdense, a dupla foi denunciada, mas não precisará cumprir suspensão diante do Grêmio. Romarinho sequer recebeu condenação, enquanto o Sheik recebeu um jogo de pena, já cumprido na partida de volta contra os mato-grossenses. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.