Publicado em 09/05/2019 às 13:37, Atualizado em 09/05/2019 às 17:38

Renato diz que não teme duelo com grande nas oitavas: "Ninguém quer pegar o Grêmio"

Após tropeços iniciais, o clube gaúcho garantiu a classificação às oitavas da Libertadores em segundo lugar no Grupo H

GE,
Cb image default
Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

Após um início ruim na Libertadores, o Grêmio conseguiu dar a volta por cima e garantir a classificação às oitavas de final da Libertadores graças a três vitórias consecutivas, a última nesta quarta-feira contra a Universidad Católica, na Arena. Embora o clube gaúcho tenha convivido com momento de desconfiança, o técnico Renato Gaúcho jamais perdeu a convicção. Pelo contrário, bancou desde sempre a classificação.

Como o Grêmio forjou a classificação na Libertadores

O Tricolor encerrou a fase de grupos na segunda colocação, atrás do Libertad. E agora vai encarar um dos primeiros colocados nas oitavas (veja os possíveis adversários abaixo). Questionado sobre qual rival preferia enfrentar, Renato disse que respeita todos, mas ao mesmo tempo ponderou que ninguém quer “pegar o Grêmio”.

– Eu acho que ninguém quer pegar o Grêmio. Respeitamos todos, mas pergunta quem ficou em primeiro, se querem pegar o Grêmio. Respeitamos, mas não tememos ninguém. Se vier um grande, tenha certeza que há um grande aqui do outro lado. O Grêmio ganhou em 2017 e quase sempre chega. Sei que meu grupo está preparado para qualquer adversário – disse o técnico.

Confira os melhores momentos do Grêmio contra o Universidad Católica

"Acho que ninguém quer pegar o Grêmio. Respeitamos, mas não tememos ninguém. Se vier um grande, tenha certeza que há um grande aqui do outro lado" (Renato Gaúcho).

Mais do que a classificação, o Grêmio também conseguiu apagar uma imagem negativa deixada no Brasileirão. O time vinha de uma derrota de virada por 5 a 4 pelo Fluminense, mesmo após ter aberto 3 a 0 na Arena, no domingo passado.

– Uma equipe de futebol não mantém sempre um futebol de alto nível no mundo todo. Sabíamos que precisávamos virar a chave para conseguir a classificação. Não fizemos muita coisa diferente. Estivemos mais focados, jogamos como sempre e conseguimos as vitórias necessárias. Eu banquei a classificação porque conheço meu grupo e sabia que conseguiríamos – completou Renato.

Os possíveis rivais do Grêmio nas oitavas

Internacional

Cruzeiro

Olimpia-PAR ou Universidad Concepción-CHI ou Godoy Cruz-ARG

Flamengo

Cerro Porteño-PAR

Palmeiras

Athletico-PR ou Boca Juniors-ARG

Libertad-PAR