Buscar

Renato Moicano e nocauteado em 58 segundos por Zumbi Coreano

Treinador, sobre derrota de Moicano para Zumbi Coreano: "É inexplicável o que aconteceu"

Cb image default
Foto: Getty Images

Como analisar uma luta que terminou em 58 segundos? A pergunta mostrou-se difícil de ser respondida por Gabriel de Oliveira, treinador de Renato Moicano, que foi nocauteado em menos de um minuto por Zumbi Coreano na luta principal do UFC Greenville, na noite deste sábado. O técnico preferiu não apontar erro técnico do pupilo, mas acredita que o brasileiro não entrou ligado como deveria em um duelo como este e prometeu mudanças no treinamento para as próximas lutas.

- Não tem análise. Não teve luta. A gente está perplexo porque foi um dos melhores camps que o Renato fez e é inexplicável o que aconteceu. Talvez não (erro) técnico, porque a técnica dele é muito refinada, mas ele foi previsível ali. Ele não vibrou do jeito que tinha que vibrar. Talvez pensando em dosar, entrou muito disperso e o jab dele foi com certeza bastante estudado. O cara pegou o tempo do jab e jogou por cima. Tem que entrar ligado no 220. Tem que entrar bem ligado na luta. A gente vai ter que dar uma revisão, vamos botar a cabeça no lugar, deixar o Renato um tempo sem treinar, só descansando, e depois vamos rever alguns aspectos do treino, algumas coisas - afirmou, em entrevista ao Combate.com pouco depois do confronto.

Apesar de acreditar que Moicano começou a luta de forma dispersa, Gabriel não notou nada estranho no comportamento do lutador nos momentos que antecederam a luta. O rápido fim de luta passou longe do planejamento traçado.

- Ele estava bem, estava normal. Recuperou bem o peso, estava tranquilo, como sempre está. Mas não sei explicar de fato o que aconteceu. A gente esperava uma luta comprida, de cinco rounds. Esperávamos uma luta longa, de ações de ambas as partes e infelizmente ele não conseguiu dar um soco na luta. Fomos surpreendidos por um golpe que a gente sabia que o cara ia aplicar. Trabalhamos isso, a gente sabia q ele ia marcar o jab e jogar o direto por cima. Mas não sei, na hora da luta não sei o que aconteceu. Ele não vibrou. Não sei se ele estava disperso. Está muito difícil para digerir na verdade. Era uma luta que a gente pesou todos os prós e contras e tínhamos vantagem em todos os aspectos da luta. Na hora da luta, a gente não conseguiu traduzir em vantagem - apontou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.