Buscar

Rodolfo fecha o gol e Comercial empata em Aquidauana

Comercial arrancou empate em 0 a 0 com o Aquidauanense

Cb image default
Comercial arrancou empate em 0 a 0 com o Aquidauanense - Foto: MS Esporte Clube / Nyelder Rodrigues

O Comercial arrancou empate em 0 a 0 com o Aquidauanense na tarde desta quarta-feira (3), no Noroeste, em Aquidauana, em jogo de ida válido pelas semifinais do Campeonato Estadual.

A equipe de Campo Grande agora pode empatar a partida de volta, domingo (7), às 15h, no Morenão, para voltar à final após três anos. O Colorado tem a vantagem porque sua campanha no acumulado do campeonato é superior a do Azulão.

Já o Aquidauanense precisa da vitória fora de casa para selar sua vaga na decisão. Os comandados de Mauro Marino - que não ficou à beira do gramado nesta quarta por ter sido expulso na partida anterior - já conseguiram o resultado necessário, na terceira rodada da primeira fase, quando venceu o time vermelho por 1 a 0 no estádio universitário.

A equipe comercialina foi ao campo do Noroeste com desfalques. Titulares na vitória sobre o Corumbaense, domingo (31), o volante Erthal, o meia Lucas Kattah e o atacante Gilmar foram vetados por causa de lesão. Alessandro, Vandinho e Piauí, respectivamente, substituíram os ausentes.

O Aquidauanense dominou as ações na maior parte da partida, mas pecava no momento de definição. Aos 22 minutos, o atacante Baiano recebeu dentro da pequena área e mandou por cima do gol a principal chance do Azulão no primeiro tempo.

O time do técnico Mário Tilico conseguiu equilibrar o duelo nos momentos iniciais da segunda etapa. O Comercial passou a investir nos contra-ataques, mas sentia a falta do camisa nove Gilmar como referência na área.

A equipe da casa passou a pressionar na reta final do confronto, quando o goleiro Rodolfo voltou a salvar o Colorado.

Aos 38 minutos, a bola sobrou para o zagueiro Jaime na marca do pênalti, mas o arqueiro comercialino se agigantou e defendeu.

Passados cinco minutos, foi a vez do zagueiro Tosta desviar cobrança de escanteio e Rodolfo mostrar agilidade para operar mais um milagre e assegurar o empate sem gols.

NO CHAVINHA

Em Itaporã, o Sete de Dourados foi derrotado pelo Águia Negra por 3 a 1, no Estádio Chavinha, também em jogo de ida das semifinais do Estadual.

Com melhor campanha, o clube de Rio Brilhante agora pode perder por dois gols de diferença no domingo (7), às 17h, no Ninho da Águia, que mesmo assim se classifica para a final.

Os gols do Águia foram marcados por Kareca (2min/2ºT e 48min/2ºT) e Salomão (31min/2ºT). O Sete diminuiu com Gugu (38min/2ºT).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.