Buscar

Santos prepara faxina e reserva 1,5 mi mensais para três medalhões em 2014

Com relação as dispensas, o zagueiro Durval, o volante Marcos Assunção e o meia Renato Abreu encabeçam a lista.

Sem mais ambições na atual temporada, a diretoria do Santos intensificou o planejamento da equipe para 2014. O Terra apurou que o Comitê Gestor já define os nomes que devem deixar o clube na próxima temporada, encabeçada por veteranos, e espera com a faxina no elenco conseguir reservar até 1,5 milhão mensais em sua folha salarial para bancar a contratação de três jogadores renomados.

A prioridade é trazer dois atacantes e um meio-campista. O chileno Eduardo Vargas é o principal alvo. Para avançar nas negociações com o jogador, a diretoria já incumbiu o agente Paulo Afonso de negociar diretamente com o Napoli, da Itália. O empresário possui influência no mercado italiano e foi na última janela de transferências o responsável por levar o goleiro Rafael ao próprio clube italiano.

Vargas recebe cerca de R$ 400 mil mensais e não permanecerá no Grêmio. A estratégia inicial é insistir pelo seu empréstimo. Dirigentes santistas acreditam que podem convencer o Napoli a ceder já que lhes deram preferência na venda de Rafael por cerca de 5 milhões de euros (R$ 15 milhões à época). Caso não consigam, recorrerão à Teisa, grupo de investidores formados por conselheiros influentes do clube e empresários, que desejam retomar investimentos.

Com relação as dispensas, o zagueiro Durval, o volante Marcos Assunção e o meia Renato Abreu encabeçam a lista. O três jogadores não terão os contratos renovados, assim como o atacante Everton Costa. Algumas das revelações da base, por sua vez, devem ser emprestadas para a disputa do Campeonato Paulista.

A aposentadoria de Léo também parece iminente. O veterano, jogador com mais partidas no atual elenco e maior vencedor do clube pós-era Pelé, desabafou publicamente sobre o tratamento que recebe da atual diretoria e que não acreditava mais em uma possível renovação por mais uma temporada.

Na manhã desta quarta-feira, o presidente em exercício, Odílio Rodrigues, concederá entrevista coletiva para, provavelmente, oficializar a saída do técnico Claudinei Oliveira do cargo ao fim do Campeonato Brasileiro. O Terra já noticiou que o treinador não seguiria para a próxima temporada e que o clube alvinegro possui um acerto verbal com Ney Franco, do Vitória. O empecilho é a vinda de seu auxiliar, Éder Bastos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.