Buscar

Santos vira sobre o Fortaleza no fim e avança à semi da Copinha

Assim, o Peixe, atual vice-campeão e quarto maior campeão da Copinha, com três títulos - empatado com o Atlético-MG

Cb image default
Divulgação

Após queda de luz em um dos refletores do estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP), o último confronto de quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior teve início com 45 minutos de atraso nesta quinta-feira. Com o apito inicial dado, o que aconteceu mesmo sem a volta da iluminação, o Santos venceu o Fortaleza por 2 a 1. Amorim abriu o placar para os cearenses, mas Thiago Balieiro e Ivonei viraram para os paulistas.

Assim, o Peixe, atual vice-campeão e quarto maior campeão da Copinha, com três títulos - empatado com o Atlético-MG -, avança à semifinal da competição e segue vivo na busca pela segunda final consecutiva - a sétima na história do clube. Os Meninos da Vila levantaram o troféu pela última vez em 2014.

Por outro lado, o Leão do Pici dá adeus ao torneio igualando sua melhor campanha na história. Em 2008, o time nordestino também atingiu a fase de quartas de final, mas nunca alcançou a semifinal. A equipe se despede com uma das melhores defesas do campeonato, apenas 4 gols sofridos.

Na próxima fase, portanto, o Santos enfrenta o América-MG, que eliminou o Ituano mais cedo ao vencer por 3 a 0. A partida acontece no próximo domingo, mas ainda sem horário e local definidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.