Buscar

São Paulo bate o Atlético-GO com show dos garotos de Cotia

Com dois gols de Brenner e um de Gabriel Sara, o Tricolor venceu o time do Centro-Oeste, por 3 a 0, e afastou a crise que rondava o Morumbi

Cb image default
Divulgação

A crise que sondava o São Paulo foi destruída pelos garotos de Cotia. Nesta quarta, o Tricolor voltou a jogar um bom futebol, não tomou conhecimento do Atlético-GO e venceu, por 3 a 0, com grande atuação dos jogadores formados em suas categorias de base. A equipe do Morumbi se reaproxima dos líderes, enquanto o time do Centro-Oeste se mantém próximo da zona da degola.

A noite foi de Brenner e Gabriel Sara, pratas da casa. O atacante Brenner marcou dois gols, enquanto o meio-campista anotou um gol e ainda deu uma assistência. Para completar a apresentação dos garotos da base, o também meia Igor Gomes fechou a conta das estatísticas com um passe para gol.

O primeiro de Brenner

O garoto Brenner, de apenas 20 anos, foi persistente para conseguir fazer seu gol no Morumbi. Ainda no primeiro tempo, Brenner aproveitou um passe de Daniel Alves para marcar o gol, mas a jogada foi anulada por impedimento. Já nos acréscimos da etapa inicial, o jovem atacante são-paulino aproveitou o rebote do goleiro Maurício Kozlinski em chute de Gabriel Sara e, sozinho, apenas empurrou para o fundo da rede adversária.

Golaço de Sara

Na volta do intervalo, São Paulo e Atlético-GO permaneceram fazendo um jogo de igual para igual, mas com o Tricolor ligeiramente melhor. O time da casa chegou a ter um pênalti marcado e anulado após revisão no VAR, mas o segundo gol nasceu de uma jogada individual de Gabriel Sara.

O meio-campista recebeu um passe de Igor Gomes ainda pelo intermediária. O jogador avançou em velocidade pela direita, ajeitou o corpo e acertou um belo chute colocado com a pé esquerda. O garoto da base já havia anotado dois gols contra o Santos, pelo Brasileirão deste ano.

O último ato

A vantagem no marcador deixou o São Paulo confortável em campo. O time passou a tocar mais a bola e cansar o adversário. Em uma jogada de muita agilidade, Tchê Tchê tocou no espaço vazio, Gabriel Sara se movimentou bem e cruzou rasteiro, na medida, para Brenner fazer seu segundo gol na partida e sacramentar o resultado no Morumbi.

Próximos desafios

A vitória colocou o São Paulo de novo no G4 do Brasileiro, com 23 pontos ganhos, em 42 disputados. Na próxima rodada, o Tricolor protagoniza o Choque-Rei com seu rival Palmeiras. O duelo será disputado no Allianz Parque, onde a equipe do Morumbi jamais venceu. O clássico acontece neste sábado, às 19h, no horário de Brasília

Já o Atlético-GO se mantém mais baixa da tabela, com apenas 15 pontos ganhos, e chega ao seu quarto jogo seguido sem vitória no Brasileirão. O clube de Goiânia volta a campo no domingo, às 18h15, para enfrentar o Red Bull Bragantino, seu adversário direto na luta contra o rebaixamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.