Buscar

São Paulo leva susto no fim, mas bate Santos e assume vice-liderança

O São Paulo conquistou uma vitória no sufoco por 2 a 1 contra o Santos, neste domingo, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Depois de ter aberto o placar no início do confronto, o Tricolor chegou a sofrer o empate no fim, mas conseguiu o resultado positivo diante do rival e deixou o gramado aos gritos de “time de guerreiros”.

Em atuação inspirada, Paulo Henrique Ganso marcou um golaço para abrir o placar contra seu ex-clube, ainda na etapa inicial. Já aos 40 do segundo tempo, o árbitro Vinícius Furlan marcou pênalti de Álvaro Pereira sobre Rildo. Apesar das reclamações dos tricolores, Gabriel converteu a cobrança.

No entanto, dois minutos depois, Alexandre Pato recebeu passe de Denilson para dar a vitória ao São Paulo, que chegou aos 32 pontos e foi beneficiado por tropeços de concorrentes diretos, assumindo assim o segundo lugar, atrás apenas do Cruzeiro. Já a equipe de Oswaldo de Oliveira tem 23 pontos, no meio da tabela.

Pelo Brasileirão, o Tricolor volta a campo no domingo, quando enfrentará o Figueirense, às 16 horas (de Brasília), no Orlando Scarpelli. O Santos tem compromisso na mesma hora que o rival, diante do Botafogo, no Maracanã. Antes, ambos jogam por torneios diferentes na quinta-feira. O Peixe atuará pela Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre, enquanto o São Paulo duelará com o Criciúma, pela Sul-americana.

Ganso fez belo gol para abrir o marcador no Morumbi e saiu para comemorar com Kaká no primeiro tempo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.