Buscar

Site americano revela lesão de Dos Anjos, e brasileiro está fora de duelo contra McGregor no UFC 196

(Foto: UFC)

Atual campeão peso-leve do Ultimate, Rafael dos Anjos está fora da luta contra Conor McGregor, em disputa de cinturão da categoria que aconteceria no dia 5 de março, pelo UFC 196, em Las Vegas, Estados Unidos. O brasileiro sofreu uma fratura no pé no último final de semana, e desta forma, foi forçado a deixar o evento, que vinha sendo muito esperado pelos fãs de MMA. As informações são do site americano MMA Fighting. 

Em ótima fase no UFC, Dos Anjos vem de cinco vitórias consecutivas pela organização, a última contra Donald Cerrone, em dezembro do ano passado, quando saiu vencedor por nocaute técnico ainda no primeiro round. O confronto contra McGregor seria a segunda disputa de cinturão do brasileiro, que coleciona 25 triunfos e sete derrotas em sua carreira no esporte.

Vindo de incrível vitória contra José Aldo em apenas 13 segundos, onde conquistou o cinturão dos penas do Ultimate, Conor McGregor vem de 15 triunfos consecutivos em sua carreira, e não sofre uma derrota desde 2010, quando ainda lutava pelo evento Cage Warriors. Vale ressaltar que algo semelhante já havia acontecido recentemente com o irlandês. Conor enfrentaria Aldo inicialmente em julho do ano passado, pelo UFC 189, no entanto, o brasileiro sofreu uma lesão na costela e o confronto precisou ser adiado. A franquia agiu rapidamente e colocou Chad Mendes para substituir o lutador da Nova União, e a luta ocorreu no evento, com McGregor saindo vencedor por nocaute técnico no segundo round. No dia 12 de dezembro, pelo UFC 194, o falastrão irlandês e Aldo, enfim, resolveram suas diferenças no octógono.

O Ultimate ainda não se manifestou oficialmente sobre um possível novo oponente para o irlandês no UFC 196 ou uma data posterior para a realização do combate. O evento do dia 5 de março ainda contará com a disputa de cinturão peso-galo feminino, com o embate entre a campeã Holly Holm e a desafiante Miesha Tate. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.