Buscar

Timão paga por péssima exibição em casa e deixa a Sulamericana

Corinthians arrancou um bom empate no Equador, contra o Independiente Del Valle, mas tropeço em casa custa a vaga na final do torneio internacional. Postura precisa ser revista

Cb image default
Divulgação

O sonho de conquistar o inédito título da Copa Sul-Americana nesta temporada acabou para o Corinthians. Na noite desta quarta, o Timão fez uma partida aguerrida contra o Independiente Del Valle e saiu com o empate, em 2 a 2. A eliminação, no entanto, pode ser toda creditada na conta do péssimo desempenho em Itaquera, quando a equipe comandada por Fábio Carrile foi derrotada por 2 a 0 e se complicou no duelo de semifinal.

O que se esperava do Corinthians em casa, ao lado de sua torcida, só pôde ser visto em Quito. Carille largou mão de seu conservadorismo e escalou Mauro Boselli e Vagner Love juntos no ataque, soltou o time para pressionar o Del Valle no campo de defesa e a equipe mereceu a vitória. O empate foi consequência do resultado do primeiro jogo, já que o Timão precisou abrir espaços no segundo tempo e levou gols no contra-ataque.

TABELA

>Veja como está o chaveamento da Copa Sul-Americana O Corinthians tinha grandes chances de disputar a final da Copa Sul-Americana. O clube paulista entrou como favorito na semifinal, mas perdeu a vaga por conta da apatia no jogo de ida, na semana passada. A eliminação desta noite possui semelhanças com a queda Copa do Brasil, para o Flamengo, em julho.

Naquela oportunidade, o Timão perdeu em casa e foi para o Maracanã com uma postura aguerrida, forte e pressionando um dos melhores times do Brasil na atualidade em pleno Maracanã. A conduta ofensiva só veio depois da equipe estar em desvantagem, algo que precisa ser criticado no planejamento da comissão técnica comandada por Fábio Carille.

Agora, o Corinthians tem apenas o Campeonato Brasileiro pela frente. São mais 18 jogos até o fim da temporada e o objetivo passa a ser a vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores. Os tropeços da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil precisam servir de exemplo para o time deixar de ser tão defensivo e entender que também é possível conquistar bons resultados atacando seus adversários.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.