Buscar

Tony Ferguson vence Rafael dos Anjos por pontos e bate recorde nos leves

Americano chega à inédita marca de nove vitórias seguidas na categoria e deve pegar McGregor

Cb image default
Divulgação

A luta começou com os dois lutadores buscando os chutes baixos, e Ferguson usava jabs para manter o brasileiro à distância. O americano conseguiu defender a primeira investida em suas pernas, evitando a queda. Dos Anjos aproveitou uma brecha na defesa de Ferguson e acertou um direto que o fez recuar. Golpeando com potência e velocidade, o brasileiro ia dominando o americano. Um chute baixo potente derrubou Ferguson, mas a luta no chão não evoluiu. Os contragolpes de esquerda de Dos Anjos não encontravam resistência no americano, que recebia os golpes limpos.

Tony Ferguson voltou para o segundo round mais agressivo, e acertou uma combinação de jab e direto que balançou Rafael dos Anjos. O brasileiro devolveu o golpe com um cruzado de esquerda. Na sequência, Ferguson acertou o dedo no olho de Dos Anjos, que pediu para a luta ser interrompida e foi atendido pelo árbitro Herb Dean. Ferguson reclamou e provocou o brasileiro antes da luta recomeçar. Na volta à disputa, Dos Anjos se mostrava receoso, e Ferguson crescia no ataque, indo para o intervalo com o domínio da luta.

O terceiro round trouxe Ferguson agressivo como no round anterior, e nem mesmo a tentativa de Dos Anjos de levar a luta para o chão funcionou - o americano mal chegou a cair e já se levantou, evitando a investida do brasileiro. Ferguson provocava, dançava no octógono e até pedia que o brasileiro o golpeasse no tórax. Dos Anjos seguia golpeando, mas sem tanta pressão, e o americano mantinha as provocações, pedindo golpes no rosto. O americano aparentava estar mais inteiro fisicamente, mas recebeu golpes duros nos últimos segundos.

Cb image default
Divulgação

A volta para o quarto round os dois lutadores trocaram golpes no centro do octógono, e Ferguson conectou uma joelhada no rosto de Dos Anjos que o fez recuar. O americano tentou surpreender dando uma cambalhota para tentar pegar a perna do brasileiro, mas não conseguiu. Rafael dos Anjos não conseguia levar Ferguson para o chão, e era obrigado a seguir trocando golpes em pé e, mais cansado que o rival, não conseguia fazer frente aos ataques.

O panorama da luta não se alterou quinto e último round. Ferguson mostrava melhor preparo físico e tomava a iniciativa do combate, atacando com mais velocidade e precisão. Dos Anjos, por sua vez, não tinha a mesma pegada do início da luta, mas ainda assim respondia aos ataques do americano e não se entregava. No último minuto de combate os dois lutadores passaram a buscar a vitória com mais agressividade, e Ferguson levou vantagem na quantidade de golpes conectados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.